Câmara apresenta palestra “Todos contra as Fake News – Em defesa da democracia”



Na tarde desta quinta- feira, 20, a Câmara de Taboão da Serra apresentou a palestra Todos contra as Fake News – Em defesa da democracia, com a participação da Jornalista Renata Gomes, Rubem Romancini, Diretor da Escola do Parlamento na Câmara Municipal de São Paulo, o advogado e professor Luiz Augusto D’Urso, o advogado Lamari e Adalberto Graciano,da Escola do Legislativo de Taboão da Serra.

A jornalista Renata Gomes falou da disseminação das Fake News através do what’ up, pois a dificuldade em parar essa informação está na transmissão da mesnagem, já que é criptografada.

“O whats’ up é um dos aplicativos mais forte para a disseminação das fake news. A justificativa é que tem um codificação de ponta a ponta e eles não tem ainda uma solução para evitar essa disseminação”, disse Renata.

Já o professor D’Urso falou sobre o combate das fake news na internet onde todo mundo que tem um quantidade significativa de informação passa ser fonte de informação, podendo transmitir mais rapidamente um falsa informação.

“Combater a fake news é combater a mentira na internet. A internet transformou todo mundo em uma fonte de informação. A partir do momento que você tem seguidores você se torna um polo de informação”, declarou o professor D’Urso.

O objetivo era discutir fake news sem falar de politica e conseguiram.

Para quem assistir a palestra até uma semana depois da data de hoje poderá pedir certificado através do e- mail escola@camarataboao.sp.gov.br

Por Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.