Centro de Fortalecimento de Vínculos é inaugurado em TS


Nesta quarta- feira foi inaugurado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Pq. Assunção, que atenderá 400 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos de idade que encontram- se em situação de vulnerabilidade social.

“Em São Paulo vamos percebemos que os serviços sociais estão sendo fechados. Não existe investimento, já que muitas vezes esse tipo de serviço é invisível. Porém, aqui em Taboão seguimos uma linha diferente, onde se investe cada vez mais nos programas sociais”, disse a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva.

Segundo a prefeitura este serviço já é prestado em todas as unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no municipio, o espaço inaugurado é maior e com mais atividades como musica, pintura, dança, futebol. Todas as atividades serão realizadas no contra turno escolar.

O prefeito Fernando Fernandes em seu discurso afirmou que “temos agora um espaço incrível para os atendidos realizem as atividades”. As crianças fizeram uma fila para cumprimentar o prefeito.

Segundo a coordenadora do espaço, Érica Mascarenhas “a ideia foi criar um novo espaço para que pudessem realizar atividades diferenciadas”.

A advogada, Dr. Márcia Garcia, participou do evento e ressaltou a importância do espaço, afirmando que “hoje foi inaugurado um espaço super emocionante com crianças e adolescentes que vai proprocionar um convivio entre eles e as familias. É um serviço muito importante da prefeitura e me emocionou muito, pois sei da importância deste espaço”.

Para participar das atividades precisa estar matriculado em um dos CRAS que atendem o municipio.

Anote!

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Pq. Assunção
Endereço: Rua dos Jasmins, 120, Pq. Assunção / Taboão da Serra

Por Redação Online / Foto: Ricardo Vaz

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.