Comissão de Transportes da Câmara de Taboão realiza audiência e debate sobre intervenções no trânsito

Câmara Municipal continua atendendo aos cidadãos mesmo no recesso - Foto: Cynthia Gonçalves

Foi realizada na Câmara Municipal de Taboão da Serra na manhã de quinta-feira, 21, audiência Pública da Comissão de Finanças e Orçamento.

O presidente da Comissão, vereador Carlinhos do Leme comandou a reunião e contou com a presença da vice presidente da Comissão, vereadora Érica Franquini, Johnatan Noventa (membro) e também participaram o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo, vereador Dr. Eduardo Nóbrega, vereador Alex Bodinho, vereador Ronaldo Onishi e vereador Cido da Yafarma. 

Compareceram também o secretário de Transportes da prefeitura de Taboão da Serra, Gerson Brito, funcionários da pasta e moradores de diversos bairros  

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Carlinhos do Leme a pauta principal da audiência era obter respostas do gestor da secretaria de trânsito e transportes sobre intervenções em alguns bairros que foram reprovadas pelos moradores. Entre os temas ponto de ônibus em local inapropriado no Jd. Mirna, semáforos no Jd. São Judas e intervenções no Parque São Joaquim.

O presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo ressaltou que há um problema de comunicação e relacionamento entre a Câmara e a secretaria.

Os vereadores e os municípios expuseram ao secretário os transtornos de algumas intervenções feitas sem consultar a população e nem os vereadores. 

O secretário Gerson Brito não conseguiu responder todos os questionamentos porque tinha compromisso médico, mas comprometeu-se de melhorar o diálogo com os vereadores e irá responder as perguntas através de ofício.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.