Comitê de Blitz flagra mais de 400 pessoas aglomeradas em Taboão da Serra

Três pessoas foram autuadas em flagrante

A Polícia Civil flagrou, na madrugada desta sexta-feira (16), mais de 400 pessoas aglomeradas em um estabelecimento comercial no bairro Jardim da Glória, na cidade de Taboão da Serra. Os responsáveis pelo evento foram autuados por infringirem medida sanitária preventiva.

A ação foi deflagrada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), em apoio ao Comitê de Blitz, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia.

Com apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, da Vigilância Sanitária e da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), as equipes se deslocaram até o bar, onde depararam com 467 pessoas que se aglomeravam, sendo que 145 sequer usavam máscaras de proteção.

O gerente do local e dois colaboradores foram conduzidos ao 1º Distrito Policial da cidade, onde foi registrado termo circunstanciado de infração de medida sanitária. Os demais frequentadores foram dispensados para evitar maior risco de disseminação do vírus. Uma mesa controladora de som foi apreendida.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.