CONSEG e população discutem segurança na região

Na noite desta segunda-feira, 27, o CONSEG Pirajuçara teve mais uma reunião online, devido a pandemia do COVID-19, com profissionais da segurança pública e moradores para discutir segurança na cidade.

Moradores reclamaram da segurança na região das escolas E.E. Edgard Francisco, EMEF Terezinha Volpato e E.E. Reverendo Denoel, as autoridades presentes informaram que precisam que informem as autoridades sobre a região, ou seja, façam B.O. pois é a partir desde documento que são enviadas as forças de segurança para determinada região.

“Estamos fazendo um trabalho com a PM e a GCM. É um trabalho grande. Sempre acontece novos crimes, mas estamos com as forças de segurança e temos conseguido baixar os índices de crimes. Não deixe de registrarão B.O. Porque alguns moradores não registram o B.O., mas é preciso pois é assim que direcionamos o efetivo para combater a criminalidade na regia que tem mais incidência. O registro é importante”, disse o delegado Dr. Eduardo Castanheiros.

Já o Capitão da PM Marcos Veloso explicou que “os índices criminais estão baixando, os roubos estão baixando. O que precisa é termos sempre essas informações”, ou seja, os B.O. precisam ser registrados nas delegacias para que a ronda aconteça com um maior efetivo em determinadas regiões.

Nenhum vereador participou da reunião. O secretário de segurança Rodrigo Falcão não entrou devido a problemas com a conexão.

As reuniões do CONSEG acontecem sempre na última segunda-feira do mês e enquanto durar este período de pandemia será remotamente.

Participou da reunião moradores, a presidente do CONSEG Pirajuçara Solange Alves, o delegado do 2º DP Dr. Eduardo Castanheiros e o Capitão da PM Marcos Veloso.

Por Williana Lascaleia, da Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.