Contas aprovadas do prefeito FF e criação da ROMU e da ROMUCAM marcam sessão da Câmara

Nesta terça feira,11, os vereadores da Casa de Leis aprovaram o projeto de lei 033/2019 que cria a Guarda Ostensiva Municipal, ROMU e ROMUCAM. O projeto é de autoria do presidente da Casa, o vereador Marcos Paulo.

Segundo a PL o objetivo da Guarda Ostensiva é a “de colaborar na prevenção e repressão ao tráfico ilícito de drogas e ao uso indevido de substâncias entorpecentes ou que determine dependência física ou psíquica” por isso se faz necessário “que está municipalidade crie dentro de sua corporação Guarda Civil Municipal, uma Ronda Ostensiva, com objetivo de resguardar ainda mais a segurança de toda população”.

“Nesta sessão nós estamos reconhecendo o trabalho que nossa população já reconhece na rua, o empenho e dedicação da nossa Romu e Romucam”, declaro u o presidente Marcos Paulo.

Na mesma sessão foram aprovadas as contas do prefeito Fernando Fernandes de 2015, por 9 votos a favor, porém o vereador André que era da base governista, por questões politicas, acabou votado contra a aprovação e foi criticado pelos antigos pares.

A vereadora Joice Silva reclamou dizendo “um governo que o senhor participou. Dizia que era um tucano, mesmo que de bico curto”. Já o vereador Eduaardo Nóbrega dizia que André devia conversar com seu grupo politico. Alguns vereadores gritavam #voltaandre no sentido de pedir para ele deixar a oposição e voltar para a base governista como seus antigos pares fizeram a pouco tempo para aprovar as contas de Fernandes.

“Votei contra o emprestimo. Jamais sou contra o progresso da cidade. A cidade será beneficiada. [O empréstimo] é um cheque em branco para o prefeito fazer as obras. É uma decisão politica. Apesar do tribunal que lhe é peculiar aprovar as contas dele […] eu me declaro contra as contas do Fernando Fernandes”, disse o vereador André.

Ainda, através da PL 38/2019, da vereadora Joice Silva, foi denominada “Praça Jander Luiz da Silva – Gugu” a praça que fica na Rua Maria Mari, próxima ao número 380.

Por Williana Lascaleia

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.