COVID-19: Boletim informativo 22/04

22/04 – Boletim sobre internações na UPA Akira Atada, atualizado às 21h

A Prefeitura de Taboão da Serra com compromisso de responsabilidade e transparência, atualiza até a noite desta quinta-feira, 22/04, o boletim da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Atada, referência no atendimento de pacientes da COVID-19.

Até o fechamento deste boletim, a UPA Akira Tada está com 45 pacientes internados. São 32 pacientes em leitos de enfermaria e 13 na emergência, destes três (03) estão intubados. Um  (01) paciente recebeu alta. Infelizmente um homem de 81 anos inserido na Cross em 19/04 e uma mulher de 74 anos inserida na Cross desde 21/04 faleceram. 

Hoje foram realizadas duas (02) transferências através do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).  

Taboão da Serra está até o fechamento deste boletim com quatro (04)  solicitações de pacientes inseridos no sistema da CROSS aguardando transferências para leitos de UTI do Estado. 

COVID-19

COVID- 19 é um vírus altamente contagioso que leva a morte . Já há vacina para uma pequena parcela da população. A vacinação já começou. Ela é segmentada por faixa etária e começou pelos idosos. Acompanhe aqui no Informativo Taboão as datas de vacinação.

Taboão da Serra antecipa vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 64 e 66 anos e estende imunização até o fim de semana

Mesmo com a vacina é recomendável que se use máscara.

O quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe, porém em pessoas que possuem doenças cronicas ele pode ser fatal.

O vírus é transmitido através de gotículas de saliva, tosse, espirro e contato com superfície ou pessoa contaminada.

Seus sintomas são tosse, febre e dificuldade para respirar.

Lave as mãos constantemente, não compartilhe itens de uso pessoal, lave as mãos frequentemente com aguá e sabão ou use alcool em gel, cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir. Nas filas, mantenha distancia da pessoa a sua frente.

Evitem sair as ruas. Evitem aglomeração. Fiquem em casa, mas se precisar sair use máscara.

A máscara deve ser de uso pessoal, ou seja, cada membro da família deve ter a sua.

Por Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.