COVID- 19: Educação de Taboão usa de tecnologia e livros para continuar em meio a pandemia

Nesta quinta- feira, 15, foi publicado um vídeo onde o secretario de educação, João Medeiros, falando como está sendo as medidas para que as crianças possam continuar com as atividades de aulas durante o período da pandemia que assola o país.

“Venho apresentar as nossas propostas para os estudos das crianças neste momento de estudo remoto. Temos disponivel no educaonline atividades semanais para as crianças realizarem em casa. […] Este material [que será entregue] deverá ser trabalhado em casa e devolvido aos professores no inicio das aulas

Quem cursa universidade já está acostumado com o ensino remoto, porém o ensino teve que mudar de cara para as crianças e isso tem dificultado o ensino, mas nada que não possa ser resolvido. Os pais serão os grandes aliados da escola.

Taboão da Serra conta o site Educa Taboão onde tem a plataforma “Estude em Casa” com atividades para os alunos fazerem em casa, ainda tem a parceria com a TV UNIVESP, canal 2.2 da tv aberta, que apresenta vídeo aulas para alunos da educação infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Um kit com 12 livros de leitura, outro kit com livros de atividades e um kit do mind lab serão entregues aos alunos da rede municipal de ensino.

As escolas vão entrar em contato com o aluno para a retirada de todos estes materiais.

Por Redação Online

https://web.facebook.com/paula.maruchi/videos/10215908097484611/?sfnsn=wiwspwa&extid=H69I2mVk7gr2mH32&d=w&vh=i&_rdc=1&_rdr

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.