COVID-19: Secretaria de saúde faz mapeamento do coronavírus em Taboão através de ação de testagem

Nesta quarta-feira, 10, a Secretaria de Saúde divulgou um vídeo onde está fazendo testagem para o coronavírus nos familiares ou pessoas que moram na mesma casa onde teve óbito por coronavírus ou pessoas infectadas pelo vírus no intuito de ter um melhor mapeamento do vírus na cidade para saber onde e como fazer mais ações.

“Estamos aqui em uma ação de testagem para o coronavírus. Essa ação é destinada a pessoas que moram na mesma casa que pacientes que tiveram a doença ou ficaram internados ou ainda foram a óbito. As pessoas estão sendo chamadas pelas unidades de saúde, para que assim a gente possa ter um melhor mapeamento da cidade e saibamos onde temos que fazer mais ações. Mas a pandemia não acabou e por isso é fundamental que todos nós colaboremos. Contamos com vocês”, disse Raquel Zaicaner, secretária de saúde do município.

A secretaria ainda alertou para o uso da máscara, lavar as mãos sempre que possível ou fazer uso do álcool em gel e evitar aglomerações.

O COVID- 19 é um vírus altamente contagioso que leva a morte e não tem vacina ou remédio para sua cura; temos apenas como aliviar seus sintomas. O quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe, porém em pessoas que possuem doenças cronicas ele pode ser fatal.

O vírus pe transmitido atarves de goticulas de saliva, tosse, espirro e contato com superficie ou pessoa contaminada.

Seus sintomas são tosse, febre e dificuldade para respirar.

Por Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.