COVID- 19: Taboão avança na flexibilização da quarentena a partir desta segunda (15)

Nesta segunda – feira, 15, Taboão entrou na flexibilização da quarentena. Comércios e empresas voltarão a funcionar.

“Na próxima segunda-feira, dia dia 15 de junho, Taboão avança na flexibilização. Comércios e empresas voltarão a abrir. Isto principalmente porque conseguimos chegar a uma quantidade de leitos de UTIs minimamente segura no Estado”, declarou o prefeito, Fernando Fernandes, em video publicado na última sexta- feira.

Os estabelecimentos que podem funcionar neste ínicio de flexibilização devem obedecer as normas estaduais que estão no plano SP, conforme artigo 3º do decreto.

“Art. 3º Os estabelecimentos que exerçam as atividades permitidas nesta fase da flexibilização deverão obedecer, de acordo com a categoria, as normas Estaduais contidas no plano SP disponíveis no endereço eletrônico: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp”, diz o DECRETO N.º 101, DE 12 DE JUNHO DE 2020.

O comerciante que for abrir o comercio terá que assinar um termo de responsabilidade e compromisso, que é o anexo 1 do decreto, e fixa-lo em local visivel ao público, que fala “em manter as medidas de prevenção para o controle da pandemia de covid19 e proteção de seus funcionários e clientes”.


Clique aqui para ver o vídeo

Na sexta- feira, 12, o prefeito Fernando Fernandes gravou um video falando que os empresarios da região estão se preparando para receber os clientes com as medidas sanitárias impostas pelo governo Estadual, como por exemplo, o uso de máscara, distanciamentode 1,5 metros de uma pessoa na outra, alcool em gel disponivel para funcionários e clientes, cobrir o rosto ao tossir e espirrar.

Fernandes alertou ainda que “o vírus continua circulando” e que se “tiver sintomas d gripe fique em casa”.

Taboão recebeu 5 novos respiradores do governo estadual e a cidade hoje conta com 17 leitos com respirador.

Por Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.