COVID- 19: Taboão cria 40 leitos para atendimento do coronavírus


Por Redação Online

O prefeito Fernando Fernandes anunciou através de um video, que tem funcionado como boletim diário da situação da pandemia coronavírus, que criou mais 40 leitos para complementar os serviços da UPA e do PS da Antena para atender casos de Coronavírus.


Segundo Fernandes essa ação já estava planejada. O anúncio aconteceu em uma reunião com vereadores, a secretaria de saúde, Dr Raquel Zaicaner, e o superintendende da SPDM, Dr. Nacime.

Fernandes pediu tranquilidade e afirmou que todas as ações estão sendo tomadas com base nos protocolos da Secretaria de Saúde do Estado e a orientação de infectologistas.

“Em primeiro lugar quero dizer que como prefeito e médico quero deixar a população mais tranquila neste momento de alta ansiedade, por isso venho comunicar mais uma ação que já estava programada em nosso Plano de combate contra o Coronavírus. Estamos providenciando mais 40 leitos para aumentar a nossa retaguarda. Complementando os serviços da UPA e do PS antena. Hoje anunciei a medida em uma reunião que participaram os vereadores, a secretária de Saúde e o Superintendente da SPDM, Dr. Nacime. Todos são unânimes em apoiar ações baseadas no conhecimento médico científico. Nossas ações seguem os protocolos da Secretaria de Saúde do Estado e a orientação de infectologistas.Precisamos de médicos, enfermeiros, profissionais de saúde, protegidos e organizados para poderem dar o melhor atendimento possível. Com a união de esforços e a colaboração da população vamos enfrentar essa situação. “, disse Fernandes.

Sobre “politica” Fernando disse que “Não são decisões de cunho político, são decisões baseadas em orientações de saúde pública.
Nestas horas não existe espaço para politicagem, o que precisamos é de política pública de saúde responsável”, conclui Fernandes.

Não há vacina para o COVID- 19. A única forma de evitar o contagio hoje é se manter isolado ou ao menos a uma distância de 2 metros de outras pessoas que possam estar infectadas. Por favor, fique em casa!

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.