Vereadores prestigiam inauguração do Centro de Cultura e Esportes do Jd. das Margaridas

A prefeitura de Taboão da Serra inaugurou no último domingo, dia 14, o Centro de Cultura e Esportes, localizado na confluência dos bairros Jd. das Margaridas, Jd. Comunitário e Jd. Elizabete. O espaço conta com 15 modalidades esportivas e culturais e já está atendendo 600 moradores.

Os vereadores prestigiaram o evento de inauguração. As obras do equipamento vinham sendo debatidas na Câmara Municipal há quase um ano. “Neste local havia um galpão abandonado e os moradores reclamavam que era um ponto de uso de drogas. A primeira ação foi demolir e cercar esse espaço”, disse o vereador Cido durante seu discurso.

As obras contaram com o apoio financeiro do Governo federal que investiu R$ 1.188.338. A prefeitura, em contrapartida, investiu R$ 147.782 e doou o terreno. No fundo quadra, foi criado uma Área de Proteção Ambiental com 930 metros quadrados, diversas espécies de árvores nativas foram plantadas no local.

Cido disse em nome da Câmara Municipal que o equipamento esportivo e cultural representa uma oportunidade para crianças, jovens e adolescentes dos bairros próximos. “Aqui todos terão uma atividade de lazer, de esporte e de cultura. Teremos um polo da Escola de Bailado aqui, essa é a transformação que propomos para essa comunidade: a de escolha”, afirmou o vereador.

A prefeitura informou que entre as modalidades oferecidas estão zumba, futsal, vôlei, basquete, handebol, ballet, judô, capoeira, karatê, kung fu, jazz, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão e teatro. O objetivo é ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade.Prestigiaram o evento de inauguração o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes, a deputada estadual Analice Fernandes e os vereadores Cido da Yafarma, Eduardo Nóbrega, Carlinhos do Leme, Alex Bodinho, Érica Franquini, Joice Silva, Rita de Cássia, Priscila Sampaio, Ronaldo Onishi e Johnatan Noventa.

Por Assessoria da CMTS

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.