Após a apuração de 100% das urnas e do resultado positivo de mais de 73 mil votos, o candidato Daniel conversou com a imprensa na noite de domingo, 6/10, sobre a sua ida para o segundo turno. Daniel e Aprígio voltam mais uma vez a disputar à prefeitura de Taboão da Serra, dia 27 de outubro.
“Primeiro quero agradecer a oportunidade. Ficou claro nas urnas que a cidade clama por mudança e clama por renovação. Faltou muito pouco para que a gente ganhasse a eleição no primeiro turno. Tudo o que nós passamos para a cidade hoje provamos que era verdade. A gente sempre deixou muito claro que tínhamos pesquisas que eram verdadeiras e mostravam que tínhamos 49%. A cidade hoje quer essa mudança, quer essa renovação e essa renovação é Engenheiro Daniel junto com a Érica Franquini”, afirmou o candidato. O candidato falou ainda que pretende dar “segmento no projeto e nas propostas que levamos para a população”.
A candidata a vice-prefeita, Érica Franquini disse que tem muita confiança no candidato a prefeito Daniel e que pretende ser uma vice que a cidade jamais teve, principalmente “por ser uma mulher de coragem e garra”, disse.
“Eu sempre acreditei no Daniel e ele confia em mim. Eu sou uma pessoa muito fiel e vou continuar sendo fiel a ele. Tenho certeza de que eu vou atuar como uma boa vice-prefeita, porque eu sempre fui uma boa vereadora, então eu quero fazer o meu papel de vice. Quero ser uma vice que a cidade Taboão da Serra nunca teve. Tudo por eu ser uma mulher de coragem e garra e uma mulher fiel e o Daniel tenho certeza de que não tem dúvida disso”, declarou.
Primeiro turno
Daniel obteve mais de 73.097 votos válidos. Já Aprígio, que busca a reeleição, teve mais de 38.703 votos válidos.
Conheça mais sobre os candidatos
Daniel
Daniel Plana Bogalho é engenheiro. Nasceu em São Paulo, dia 10/11/1983, tem 40 anos. Já foi secretário de Manutenção em Taboão da Serra, na gestão do então prefeito Fernando Fernandes. Ele também foi secretário de Obras em Embu das Artes, no atual governo de Ney Santos. Foi ainda candidato a deputado estadual na eleição de 2022, não se elegeu. Na eleição municipal de 2020 disputou a prefeito por Taboão da Serra, recebendo mais de 66 mil votos no 2º turno, porém perdeu a disputa para o atual prefeito Aprígio.
Aprígio
José Aprígio da Silva (Podemos) nasceu em Palmeira dos Índios, em Alagoas no dia 17 de novembro de 1951, tem 72 anos. Ele foi eleito prefeito da cidade em outubro de 2020. Aprígio é um grande empreendedor de prédios da Cooperativa Vida Nova. Também já foi deputado estadual pelo estado de São Paulo entre 15 de março a 31 de dezembro de 2020.