O candidato a prefeito engenheiro Daniel caminhou pelas ruas do São Judas em Taboão da Serra no último sábado, 31/8. Ele conversou com os moradores, ouviu as queixas e apresentou seu plano de governo a cada uma das pessoas abordadas. Entre as propostas estão transformar a UBS Margaridas em unidade mista com Pronto Socorro, utilizar as escolas municipais no período noturno para capacitar as pessoas criando oportunidades de emprego e na segurança retornar com o videomonitoramento e investir na GCM.
“As principais queixas dos moradores nessa região é na saúde, segurança e oportunidades de trabalho. Na questão da saúde apresentamos nossa proposta de transformar a UBS do Margaridas em uma unidade mista, com pronto socorro, mantendo a UBS. Essa nossa proposta vai ajudar os moradores que não vão mais precisar ir ao PS Antena ou na UPA, já que vão poder ser atendidos aqui (na UBS do Margaridas)”, afirmou.
Em relação a segurança, o candidato frisou que seu compromisso é retornar com o sistema de monitoramento “em todo o bairro, principalmente nas divisas com Embu das Artes e na saída da antiga Régis. Faremos mais investimentos na GCM e cobrar os dois deputados da região também, para que eles nos ajudem no policiamento da polícia civil e militar, que é obrigação deles nos ajudar nessa questão, que tanto atrapalha os moradores, principalmente aqueles que saem 4h30 para trabalhar e enfrentar assaltos constantes no bairro”, observou.
Na questão de oportunidades de emprego Daniel frisou que irá investir na capacitação das pessoas que não tem oportunidades, principalmente dentro das comunidades descentralizando, levando os cursos capacitantes para dentro dos bairros, não somente no centro da cidade. “Vamos utilizar as escolas municipais que hoje estão fechadas à noite. Dessa forma não vamos precisar construir novos equipamentos. Faremos esse projeto em parcerias com as empresas da região. Nosso objetivo é entender as demandas que essas empresas tem para poder assim, preparar essas pessoas que moram na cidade para que elas possam suprir essa demanda que existe na cidade. Vamos criar a secretaria de Indústria e Comércio para poder dar oportunidades para os moradores da cidade”, explicou.
Nosso compromisso é trabalhar e ter muito compromisso. Além de participação ativa nossa com a população. Representamos uma nova esperança para Taboão da Serra”, frisou.
Faróis da antiga Régis
O candidato afirmou que durante suas caminhadas em cada bairro da cidade recebe “reclamações com as alterações feitas na antiga Régis Bittencourt, que trazem impacto negativo na vida dos moradores diariamente”, disse. Ele detalhou as reclamações “moradores da região do Pirajuçara, São Judas que levavam uma média de dez a quinze minutos para chegar ao centro de Taboão estão levando de quarenta minutos a uma hora tanto para ir, quanto para voltar”, comentou.
Daniel assumiu o compromisso de fazer as remoções dos faróis da antiga rodovia. “Não faremos nada sem conversar com a população. Faremos a remoção dos faróis, mantendo somente o do shopping Taboão e o último do São Judas. Quando conseguirmos de fato a alça de acesso do Shopping sentido Embu das Artes faremos a remoção do farol. A mesma coisa no São Judas, quando tivermos a alcança de acesso interligando com Embu das Artes e o Rodoanel, removemos esse último farol”, detalhou.
Questionamos sobre as interligações que são possíveis devido às aberturas desses faróis, Daniel pontuou que essas interligações entre os bairros serão feitas por alças de acessos. “A interligação com o Laguna vai continuar pela Paulo Ayres, e a do Pazinne pelo centro como já era feito”, pontuou.
Daniel frisou que vai atender o desejo da população. “O que percebemos hoje é que 90% das pessoas querem a remoção”, avaliou.
Por Karen Santiago do Click Regional / Foto: Assessoria do Candidato