Neste domingo, 29, o prefeito Ney Santos emitiu uma nota oficial através de suas redes sociais informando que dois GCM’s agrediram um homem, no Centro Histórico da cidade de Embu das Artes, durante abordagem.
No vídeo que acompanha a nota, clique aqui para ver o vídeo, o prefeito pediu desculpas a vítima, aos munícipes e informou que já pediu para que o secretário de segurança do município, Gustavo do Rancho, tome todas as providencias cabíveis.
“Logo cedo tive a infelicidade de ter conhecimento de através de um vídeo de uma abordagem irresponsável que dois guardas municipal tiveram no centro de nossa cidade. […] Desculpas. Em nome da Guarda municipal como prefeito, representando 300 mil habitantes, quero pedir desculpas não só a este cidadão, mas a todas as pessoas que assim como eu estão indignados com essa situação”, declarou o prefeito Ney Santos.
Ney solicitou o afastamento dos guardas das ruas, o acompanhamento pela corregedoria da GCM, esclarecendo e punindo os responsáveis, e que fossem tomadas todas as providencias cabíveis para que ações como essa não se repitam.
Abaixo veja a nota.
NOTA OFICIAL
Chegou ao meu conhecimento um triste vídeo em que aparece dois guardas civis municipais agredindo um senhor com pontapés no parque Pirajussara.
Esse não é o comportamento desejado por nós, nem tão pouco treinamos nossos GCMs para isso, temos oferecido uma capacitação contínua da corporação para que excessos como esses não aconteçam.
Revolucionamos a segurança em nosso município, oferecendo todas as condições dignas de trabalho e não podemos aceitar que atitudes isoladas como essa manche a imagem de mais de 200 homens e mulheres que estão todos os dias na rua para proteger a população, e não agredi la.
Determinei o imediato afastamento de ambos e abertura de processo administrativo para que seja aplicada às punições cabíveis.
Ney Santos – Prefeito de Embu das Artes.
Por Redação Online