Desfile de 7 de setembro dá um show de beleza na Arena Multiuso



Neste sábado, 7, aconteceu o tradicional desfile Civico do municipio de Taboão da Serra onde as escolas municipais fizeram um grande desfile
com o tema “As manifestações culturais brasileiras”.

Cada escola desfilou contando a cultura das regiões do país – Norte, Nordeste, Centro- Oeste, Sul e Sudeste. As EMI’s abriam a região falando das acaracteristicas gerais e das regiões e as EMEF’s trabalharam os estados daquela região.

“As escolas foram divididas pelas regiões do Brasil e as EMI’S trabalharam as caracteristicas da região e as EMEF’s vinham trabalhando cada Estado no campo do Folclore e da Cultura. O bacana deste desfile as escolas rtabalharam com material reciclavel. E de uma criatividade extraordinaria. Até eu fiquei impressionado com um avião msotrando Brasilia. O avião feito com balde de lixo, uma cosia impressionante; as vendedoras de açai do Amazonas. O trabalho que esses professores fazerm é um trabalho extraordinário. Eles vão melhorando todo ano e apredemos com essa produção deles e eles aprendem com a produção das outras escolas, então acaba sendo uma troca de saberes”, disse o secretario de educação, João Medeiros.

Parte do material usado para o desfile foi o material reciclável, onde até parte de um avião foi feito com um balde velho. A temperatura, de 28º, ajudou bastante, pois até a madrugada choveu e a quadra teve que ser seca antes do desfile acontecer, pois tinha diversas poças de água, mas nada que atrapalhasse o brilhantismo do desfile.

Participaram alunos da Secretaria de Cultura e as entidades convidadas como a Legionários de Aço Moto Clube e a Associação Taboão da Serra Kung Fu Garra de Águia Lily Lau, além da Escola Estadual Reverendo Almir Pereira Bahia.
Estiveram presentes o prefeito Fernando Fernandes, a deputada Analice Fernandes, vereadores e secretários, além do público presente.

Por Karla lascaleia, da Arena Multiuso

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.