Unidades Básicas de Saúde realizam testes em pacientes com sintomas da Covid-19

As Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra têm realizado exames PCR, indicado para detecção de contágio pelo novo coronavírus. 

Os testes são destinados a pessoas que apresentam sintomas similares aos da Covid-19, como tosse seca, febre, cansaço, dificuldade de respirar, entre outros. 

Profissionais de saúde também têm aplicado testes rápidos, feitos por meio da coleta de uma gota de sangue, em pessoas que tiveram contato próximo com pacientes que ficaram internados ou vieram a óbito em decorrência da Covid-19. 

Até o momento, foram realizados 10.818 exames PCR e 11.585 testes rápidos no município. “O morador que apresentar sintomas da doença deve se dirigir à UBS mais próxima de sua residência, onde passará por uma triagem para agendamento do exame”, explica a secretária de Saúde de Taboão, Dra. Raquel Zaicaner. 

Além dos exames realizados nas UBSs, outras medidas de prevenção e combate à pandemia foram adotadas no município, como a higienização de espaços públicos, a distribuição de máscaras e ações de assistência social. Os moradores podem ainda tirar dúvidas e receber orientações sobre a Covid-19 pelo serviço de Pré-Consulta Virtual, ao ligar para o telefone 0800-775-8500. 




Por Victor Simões




Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.