ELEIÇÕES 2024: Nil Felix faz ato no Pirajussara

Neste sábado a candidata a prefeita Nil Felix fez um ato em frente ao Poupatempo do Pirajuçara. Desistiu da caminhada, pois estava sem material gráfico.


Sobre como tem feito campanha a candidata, que é professora na cidade, explicou que começou conversando com o movimento social, tem acompanhado as demandas da cidade e que tem o melhor projeto para Taboão da Serra.


“Nós iniciamos a nossa campanha conversando com o nosso movimento social, visitando os nossos companheiros e as nossas companheiras. É um desafio imenso. Eu sou professora aqui da Rede Municipal de Taboão da Serra, desde 2011, e recebi com muito compromisso essa questão de sair candidata a prefeita pelo PSOL. Um ouvinte do nosso deputado federal e futuro prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos. Então estamos aí com muita seriedade para que a gente possa trazer as mudanças que Taboão precisa. Tem muita coisa para ser feita. Temos acompanhado aí a questão da BR, a questão da saúde, da educação. Então, nós estamos com nossas propostas, já enviamos o nosso plano de governo [para o TSE], então eu tenho certeza de que é o melhor projeto para Taboão da Serra”, declarou a candidata Nil Felix.


Sobre as áreas mais deficitárias de Taboão explicou que a cidade precisa de uma faculdade publica, de tecnologia que trará mais modernidade para a cidade, pois a cidade tem um orçamento de 1 bilhão e 500 milhões de reais e não avança no quesito modernização.


“Nós estamos colocando no nosso plano de governo a primeira faculdade pública em Taboão da Serra, Taboão da Serra já passou da hora de ter a nossa faculdade pública, nós estamos trazendo a UBS digital, para que os munícipes tenham acesso pelo celular, de como está a marcação de consultas, qual é o lugar da fila, nós vamos zerar a fila, nós vamos colocar os minilaboratórios na UPA, no pronto-socorro infantil e no Antena.

Teremos três minilaboratórios para que os exames tenham mais agilidade. O minilaboratório, dependendo do exame, o resultado sai em duas horas. Então nós estamos aí trazendo a modernidade, a tecnologia a nosso favor, porque é isso que Taboão precisa. Taboão da Serra é uma cidade que arrecada 1 bilhão e 500 milhões de reais e parece que enterra, não avança na questão da modernização e é isso que o Taboão precisa, usar a tecnologia a favor na saúde, na educação”, explicou a candidata Nil.


Sobre atrair novos empregos para a cidade a candidata explica que passa pelos atrativos da empresa vir para a cidade, logo, Taboão precisa ser atrativa para as empresas para que possibilitem a geração de empregos para a população local.

“A geração de emprego passa muito pelos atrativos de empresas. As empresas que se estabelecem aqui e que contratam os próprios munícipes de Taboão da Serra. Então nós temos que ter essa questão de tornar nossa cidade mais atrativa para os empresários que tragam essas empresas e que possibilitem a geração de empregos aqui na cidade. com a chegada do metrô, que a gente sabe que vai ser algo que não é para agora, mas também é para o futuro. é algo que vai dar uma maior visibilidade e que as pessoas vão poder ter o seu emprego garantido dentro da cidade”, explicou a candidata a prefeita pelo PSOL.

Para a educação Nil avança para a criação do CEU, Centro Educacional Unificado, que a princípio funcionará na Arena Multiuso.

“Nós temos uma parceria com o governo federal, nós já conversamos com o Guilherme Simões, que se comprometeu em trazer o céu aqui para Taboão da Serra como um polo artístico, cultural, educacional para a nossa periferia. O primeiro céu de Taboão da Serra na nossa periferia. Nós estamos avaliando na própria Arena Multiuso um estudo de viabilidade sério que a gente consiga realmente implementar”, disse Nil.

Já para a segurança Nil fala sobre o aumento do efetivo da guarda municipal e consequentemente da patrulha guardiã, ampliação do atendimento das delegacias da mulher já que a violência acontece a noite e ais finais de semana e as mulheres não encontram atendimento.


“Nós temos na segurança o aumento dos guardas municipais, nós temos atualmente 250 guardas municipais, delegacia da mulher 24 horas, em parceria com o governo do estado, porque nós sabemos que a violência acontece nos finais de semana e à noite, e a delegacia não é aberta. Nós temos também a operação delegada, é uma parceria do município com o Estado, já acontece no município de São Paulo e nós queremos que aconteça aqui também em Taboão da Serra. Nós temos a Patrulha Guardiã hoje sucateada na nossa cidade Nós vamos aumentar esse efetivo também da Patrulha Guardiã Que trabalha contra a violência doméstica, contra a violência das mulheres. Precisamos ter essa rede de proteção para as nossas mulheres” explicou Nil.

Por Williana Lascaleia, do Pirajussara Foto: Williana Lascaleia

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.