Falcão estreita laços para avançar na segurança pública

Na semana passada o secretário de segurança de Taboão, Rodrigo Falcão, fez algumas visitas para consolidar seu trabalho à frente da secretaria de segurança e, obviamente, estreitar laços com municípios e colegas para dificultar a ação de criminosos.

Nesta sexta-feira, 27, Falcão esteve em reunião com o diretor do DEMACRO, Luis Storni, e com o Delegado Seccional de Taboão da Serra, Dr. Eduardo Gobbeti para estreitar os laços entre a Polícia Civil do Estado de São Paulo e as Guardas Municipais dos municípios que compõem o Conisud.

O CONISUD é formado pelos municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Vargem Grande e Cotia.

“Confirmando novamente o compromisso com a segurança pública, hoje tive uma reunião com o Exmo. Sr. Luis Storni (diretor do Demacro) e com o Delegado Seccional de Taboão da Serra, Dr. Eduardo Gobbeti, onde estreitamos os laços entre a Polícia Civil do Estado de São Paulo e as Guardas Municipais componentes do Conisud (Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Vargem Grande e Cotia). Vamos com tudo. União é a palavra”, escreveu o secretario nas redes sociais.

O vereador do município de São Paulo, Palumbo, que era delegado no GARRA, esteve essa semana em Taboão para, juntamente, com o secretario Falcão reforçar o compromisso com as guardas municipais.

“Recebemos hoje em nosso município o @delegadopalumbo para reforçamos o nosso compromisso com as Guardas Municipais que são de suma importância para a defesa de nossa sociedade”, escreveu Falcão em uma outra postagem nas redes sociais. Palumbo agradeceu o convite.

Palumbo é grande defensor da GCM, segundo post’s em seus Instagram, estudos mostram que as cidades que possuem guardas municipais bem equipadas há mais de 30% na diminuição de crimes violentos.

Na semana passada, Falcão visitou o secretário de segurança da cidade de Embu das Artes, Gustavo do Rancho, no intuito de estreitar os laços entre as Guardas Civis dos municípios.

“Hoje tive a honra de conhecer o @gustavodoranchooficial, secretário de segurança de Embu das Artes, onde firmamos parceria no intuito de fortalecer a parceria entre aquele município e Taboão da Serra”, escreveu em mais um registro de seu trabalho

Falcão, que era delegado no 1º DP do município, foi nomeado secretário no início do mês. Sempre foi a primeira opção do prefeito Aprígio, mas só conseguiu dispensa do cargo de delegado no final de julho.

A palavra de ordem do jovem secretário é “união”.

Conseg Pirajuçara apresenta demandas para secretário de Segurança

Falcão assume secretaria de segurança de Taboão

Governo libera delegado Falcão para assumir Secretaria de Segurança de Taboão

Por Williana Lascaleia, da Redação / Fotos: Divulgação/ Instagram Rodrigo Falcão

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.