Feriado reúne fiéis no Santuário

Nesta terça- feira, 1, milhares de fiéis participaram da missa em homenagem a Santa Terezinha. Do lado de dentro do Santuário era impossível se mexer e do lado de fora as escadarias e o pátio estavam tomados de fiéis para agradecer, clamar, distribuir rosas em homenagem a Santa Terezinha que teve uma vida breve na terra; de apenas 24 anos.

Antes a data era ponto facultativo; em 2015 o prefeito Fernando Fernandes assinou a lei 51/2015 que decretou que a partir de 2016 o dia 1 de outubro seria o feriado do “Dia do amor misericordioso de Deus”, para agradar, também, aos evangélicos.

Na época o Monsenhor declarou que o “Dr. Fernando vai decretar mais uma lei, não com uma câmara dividida, mas todos os vereadores votaram sim. Católicos, evangélicos e tementes a Deus. Hoje vai sancionar porque ele quis. Ele vai sancionar uma lei que vai ficar como um presente em para Taboão. A partir de 2016 será feriado municipal o dia de Santa Terezinha” disse Monsenhor Aguinaldo afirmando que “foi um milagre”.

Muitas rosas foram distribuídas aos fieis que vão lá em busca de milagres e recebem a rosa como um sinal de positivo da Santa padroeira da cidade.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.