Fernandes faz reunião com moradores para falar sobre segurança


Por Williana Lascaleia, da Prefeitura de Taboão da Serra

Nesta segunda- feira, 30, o prefeito Fernando Fernandes ouviu os moradores do Jd. América e região e apresentou propostas para melhorar a segurança da população.
O medo da população, que clama por uma solução de curto prazo, é visivel após onda de crimes, incluindo um latrocinio, roubo seguido de morte, na região.

Fernando ouviu as propostas da população e anunciou que irá chamar 60 novos GCM’S que foram aprovados em concurso público para aumentar o efetivo da Guarda Municipal,
aluguel de 12 motos para ronda e o videomonitoramento que funcionará como o da cidade de Osasco, que é vizinha de Taboão, para monitorar as entradas e saidas de carros e motos do municipio

“São 6 duplas de motos para toda a cidade. Logicamente onde precisa de uma intervenção mais forte [elas atuarão com mais intensidade]. Hoje o Monte Alegre é uma população alvo.[…] Imediatamente conseguiremos alugar as motos com mais rapidez, a imediata chamada dos 60 novo guardas municipais para entrar o mais rápido possível em atividade e a outra é o monitoramento por câmeras. que nós ja estavamos com um projeto. Por que a gente ja vinha trabalhando nisso para implantar, mas logicamente que isso foi um fator desencadeante mais forte, então vamos fazer essa concorrencia tendo em vista a urgencia do processo. […] Pelo menos a muralha no entorno da cidade pretendemos fazer rapidamente e as câmeras podem ser acopladas a este sistema imediatamente. Entao nós vamos ter uma cobertura razoavel ja de saída com esse processo estando em atividade”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Muitos moradores fizeram questionamentos, deram ideias e participaram efetivamente da reunião, mas poucos sabiam que já havia uma conversa com o prefeito para monitorar a área.

Sobre os custos o prefeito afirmou que serão cerca de R$ 300 mil por mês, que possivelmente haverá um remanejamento e para finalizar afirmou que ” o que for necessário a Câmara não vai faltar”, se referindo aos valores que podem ser gastos com essas medidas de segurança na cidade.

Ainda nesta terça- feira, 31, haverá reunião do Conseg do Jd. Monte Alegre com a presença da Policia Militar, Policia Civil e da GCM para falar do que já vem sendo feito na região para evitar a ação de criminosos.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.