Funcionários da SEMEL recebem capacitação do Governo Federal no CEPIM

Os educadores físicos da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra dos 10 núcleos esportivos que fazem parte do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) receberam um curso de formação e capacitação ministrado pelo professor, Paulo Lacerda da Universidade Federal de Minas Gerais (UFGM), representando o Ministério das Cidades, nos dias 7 e 8 de maio, no CEPIM.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, a formação qualifica e prepara os educadores físicos para atender melhor a população nos 10 núcleos.  “Gostaria de agradecer a parceria com o Ministério das Cidades que possibilitou a contratação de 77 funcionários em sua maioria moradores de Taboão da Serra. Convido toda a população para conhecer o programa e participar de nossas atividades”, disse.

O PELC tem como meta desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população. O programa proporciona ainda a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, e estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, além de fomentar a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

De acordo com o coordenador geral do programa, André Morata, a capacitação vai ajudar no desenvolvimento de cada profissional e no atendimento a população taboanense. “Queria agradecer a participação, empenho e dedicação, de todos os funcionários dos 10 núcleos contemplados pelo programa que me surpreenderam positivamente pelo nível de ideias e projetos apresentados durante a formação”, falou.

O programa acontece no município desde novembro de 2018 no município e as formações dos educadores físicos acontecem a cada seis meses.  Os 10 núcleos contemplados pelo projeto são: CEPIM, Ginásio Ayrton Senna, Arena Multiuso, Zé do Feijão, CIE Monte Alegre, Quadra do São Judas, Campo do Mituzi, quadra do CSU, Parque Linear (Inocoop) e Saporito.

“Não posso deixar de agradecer o secretário de esportes de Taboão da Serra, Fabio Fernandes, pela confiança em me colocar a frente de um projeto tão importante para o município. Gostaria de destacar também a ajuda do secretário de cultura e turismo, Wanderley Bressan, que tem sido nosso parceiro no desenvolvimento do programa, através das oficinas culturais e apoio aos colaboradores do projeto”, concluiu, Morata.

Participaram da formação, o coordenador de artes marciais, Manoel Carlos, 10 coordenadores dos núcleos contemplados pelo projeto, o coordenador pedagógico, Daniel Costa, 66 agentes sociais e o secretário de cultura e turismo, Wanderley Bressan.

Por Ricardo Lima

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.