Nova decisão mantém a votação do orçamento e nova mesa diretora assume

Após decisão judicial BIH toma posse - Foto: Williana Lascaleia

Nesta segunda-feira, 14, a mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra tomou posse após uma decisão do desembargador Fernão Borba Franco que suspende a decisão anterior até a apreciação do relator. Assim a mesa diretora do biênio 2019/2020 assumiu a Casa de Leis.

“Defiro, provisoriamente, a liminar, para suspender a eficácia da decisão recorrida, ao menos até apreciação do Relator sorteado após o encerramento do regime de plantão”, diz a decisão do desembargador, Dr. Franco.

O vereador Marcos Paulo foi eleito como presidente da Câmara, o vereador Carlinhos do Leme como vice-presidente, o vereador Moreira como primeiro secretário e a vereadora Érica Franquini como segunda secretária.

Na decisão Dr. Franco afirma quem se sentir prejudicado, com uma decisão “ilegal” poderá recorrer “nos termos do próprio Regimento Interno”, pois é uma questão que só pode ser “solucionada pelo plenário “, pois “a questão é efetivamente interna”.

A sessão que estava marcada para esta manhã e que seria presidida pela vereadora Joice Silva não aconteceu. Assim que tomou ciência da decisão judicial e que em seguida começou uma coletiva a base governista deixou o plenário.

Para assistir a coletiva clique aqui e aqui.

Por Williana Lascaleia, da Câmara Municipal

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.