Olimpíada literária das escolas municipais de Embu das Artes acontece nesta quarta (12)

Esse é o sexto ano da Olimpíada Literária das escolas municipais do município de Embu das Artes, o projeto conta com a participação de cerca de 1300 professores, 120 gestores, 25000 estudantes na Educação Infantil, Ensino fundamental I  e Ensino Fundamental II. Ao longo de todo ano letivo as escolas desenvolvem ações de leitura e escrita com a comunidade escolar, em torno do tema do ano, ao final do período  cada escola organiza um livro. Uma comissão julgadora com profissionais representando os diversos segmentos da educação, seleciona dois  livros vencedores que são editados, impressos e publicados.

No dia do anúncio dos vencedores é lançado o livro do ano anterior, em uma grande festa em que as escolas ocupam os espaços da Praça das Artes no centro da cidade.  Personagens, cenários, decorações, contações de histórias, bibliotecas itinerantes, são algumas das ações que acontecem, num clima de muita alegria e expectativa, um grande incentivo a leitura e escrita.

A atividade acontece na próxima quarta-feira dia 12 de dezembro na praça das Artes no centro da cidade e Embu das Artes, São Paulo.

Será um enorme prazer recebê-los e mostrar tanta preciosidade produzida pela escola pública.

Por SeEduc PMETEA

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.