Os moradores e comerciantes das ruas do Jacarandá e Leme receberam o candidato a prefeito Fernando Fernandes durante toda a manhã e início de tarde do último sábado, 17/8. O seu candidato a vice, Ronaldo Dias, a deputada estadual Analice Fernandes e candidatos a vereadores também caminharam ao seu lado.
Fernandes ouviu atentamente as demandas e sugestões dos moradores, além de reiterar o seu compromisso com propostas voltadas para a saúde, educação, segurança, habitação e infraestrutura. Aos jornalistas, o candidato avaliou sua primeira caminhada. “Foi maravilhosa, surpreendente. Sábado de manhã a gente não esperava tanta gente aí na porta recebendo a gente. E recebendo com carinho, né? e falando já da sua intenção em nos apoiar, em votar na gente. Saio daqui com o coração explodindo”, disse.
O seu vice, Ronaldo Dias ressaltou o trabalho do então candidato e ex-prefeito, atrelando a receptividade das pessoas, aos feitos da gestão de Fernando. “Uma pessoa que tem trabalho nessa cidade e é isso que ele pode esperar. O legado de Fernando Fernandes é muito grande. Ele construiu mais de 50% dessa cidade aqui. As obras estão próximas de todos os moradores e o povo tem gratidão por ele. E é um grande orgulho poder caminhar ao lado dele. Ele só está colhendo o que ele plantou a vida toda”, avaliou.
O candidato encerrou a caminhada na rotatória do Jardim Leme. Durante entrevista, Fernando apresentou propostas para a saúde. “Nós vamos elevar o patamar da saúde Taboanense com a construção de um hospital municipal. Mas não é qualquer hospital municipal. Um hospital municipal com 116 leitos, atendendo a todas as especialidades, com tomografia, com ressonância, todos os exames de imagens, laboratoriais, para que a gente possa também ter dentro desse hospital especialidades, que é um gargalo grande da nossa saúde aqui em Taboão”, afirmou.
Fernando ressaltou “precisamos melhorar a gestão da saúde como um todo. Mas o hospital municipal será não só o ponto máximo da saúde, mas do nosso governo”, disse.
Em relação a segurança, o candidato pontuou: “minha proposta é trazer para a cidade tótens de segurança, que vai ser uma grande inovação, que vai melhorar muito a segurança. Consiste em câmeras de 360 graus com reconhecimento facial e que na hora, através da inteligência artificial, se você tem algum problema, ele pode avisar os policiais que estiverem mais próximos, assim, num tempo muito rápido. Vamos retomar as câmeras de videomonitoramento, precisamos multiplicar essas câmeras para a cidade para formar essa muralha que vai dar proteção para a cidade”, afirmou.
Por Karen Santiago do Click Regional / Foto: Williana Lascaleia