Em parceria com municípios, Governo de SP oferece auxílio-desemprego na região

Os municípios de Embu das Artes, Embu-Guaçu e Juquitiba estão com inscrições abertas para bolsas de auxílio-desemprego do programa Emprego e Renda do governo estadual. As 20 vagas oferecidas por município são destinadas a desempregados há mais de um ano e pessoas em situação de alta vulnerabilidade social. Os participantes receberão um auxílio de R$ 300,00 e poderão fazer cursos de qualificação profissional.

O anúncio foi feito na segunda-feira (17) pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. “O programa Emprego e Renda foi renovado em 2019, com inclusão de novos cursos de qualificação, permitindo que a gente pudesse ter uma injeção do número significativo de vagas, comparado aos anos anteriores”, disse Garcia. No total, o Estado de São Paulo oferece 10 mil bolsas, distribuídas em 365 municípios.

De acordo com o governo, a ação, em conjunto com os municípios, tem por objetivo reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus entre a população carente em todo estado, proporcionando geração de renda e capacitação. As vagas oferecidas são nas áreas de zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais. O beneficiado terá direito a seguro contra acidentes pessoais e realizará cursos de qualificação profissional ou alfabetização oferecidos pelo Centro Paula Souza.

Com uma carga horária de seis horas diárias de atividades, o participante permanecerá no programa por até nove meses, quatro dias por semana, prestando serviços de interesse local. No quinto dia, ele deverá frequentar um curso de qualificação profissional ou alfabetização.  Para participar do programa, o candidato deve estar desempregado há mais de um ano, ser maior de 17 anos e morar no Estado de São Paulo há pelo menos dois anos.

As inscrições podem ser feitas nos seguintes endereços:

Embu das Artes > Rua Cerqueira César, 846 – Jd. Santa Tereza Novo

Embu-Guaçu > Rua Dagmar Antonio Bueno, 86 – Centro

Juquitiba > Rua Henrique Bocollini, 59 – Centro

RÔMULO FERREIRA,Reportagem do VERBO ONLINE, em São Paulo

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.