Ney santos consegue liminar e reassume a prefeitura de Embu das Artes
Nesta segunda-feira, 5, o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça concedeu uma liminar para que o prefeito cassado Ney Santos e o vice- prefeito, Hugo Prado, reassumissem a prefeitura de Embu das Artes.
Segundo o site Verbo Online Mendonça justificou que “inovações jurisprudenciais em matéria/ processo eleitoral devem ser aplicadas somente aos pleitos vindouros”.
Nas redes sociais o prefeito Ney Santos postou um vídeo da oposição, vereadora Rosangela Santos e do ex- prefeito Chico Brito, chorando ao som da musica Chora não bebê do cantor Pablo. Na legenda Ney disse para a oposição parar de passar vergonha e que eleição se ganha nas urnas. Clique aqui para ver o vídeo.
“Chora oposição. O choro é livre. Vocês não cansam de passar vergonha não? Tomem vergonha na cara. Eleição se ganha é na urna!!! @rosangelasp13 @chicobrito_sp”, diz o comentário na pagina de Ney nas redes sociais.
Mendonça foi indicado a corte em 2021 pelo presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro, O Ministro Dias Toffoli se declarou impedido de julgar a ação no fim da semana passado, assumindo Mendonça o caso.
Por Redação Online com informações do Verbo Online