Escola Municipal de Estética Animal de Taboão tem a aprovação de alunos e moradores


A Prefeitura de Taboão da Serra sabe que a qualificação profissional é um dos principais instrumentos para trazer melhorias na vida das pessoas. E é pensando nisso que investe continuamente nas quatro escolas municipais profissionalizantes.

Em dezembro de 2018, Taboão ganhou a sua quarta unidade: a Escola Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet. Desde então, quem visita o local, logo percebe que tanto os alunos, quanto os moradores que levam seus cães para banho e tosa, aprovam o trabalho da escola.

O morador do Jardim Monte Alegre, Raimundo Aparecido de Matos, de 53 anos, é um os participantes do curso de Banhista. Assim que se recuperar de uma recente cirurgia, ele pretende abrir seu próprio negócio. “Quando comecei o curso, eu não sabia nada sobre esta área. O professor ensina direitinho, tanto na teoria quanto na prática. Eles passam confiança para a gente. Pretendo agora dar continuidade e trabalhar na área”, contou Raimundo, que não poupou elogios à escola. “na escala de 1 a 10, dou nota 11!”. 

A advogada Rosângela Melo da Silva, de 32 anos, pensa em abrir o próprio negócio no ramo pet e conciliar as profissões de empresária e advogada. “Eu fui ao CAPS e lá fiquei sabendo das possibilidades de cursos. Logo me inscrevi para as aulas de Banhista, pois sempre gostei de animais”, falou a moradora do Marabá. “Com certeza eu indico, pois a escola disponibiliza além da teoria, também a prática, o que é muito importante”, completou. 

Os moradores que levam seus cães para tomar banho ou ser  tosados também avaliam positivamente a Escola. Um deles é Leonardo Brás Mendonça, de 23 anos. O morador do Jardim Pazini é dono do Sebástian, que frequenta o local há seis meses. “Eu estava procurando um pet shop para banho e tosa e divulgaram para mim a escola. Tenho gostado muito, os alunos são bem dedicados e fazem um trabalho muito profissional. Os cachorros sempre saem bem cheirosos e sempre bem tratados”, explicou. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves, é uma grande satisfação para o Poder Público ter a aprovação da população. “A escola é fruto de uma iniciativa do prefeito Fernando Fernandes, pensando no crescente mercado pet. Abrimos espaço de profissionalização nesta área, oferecendo para a comunidade, em especial para aqueles que não têm condição de pagar um curso, uma valiosa oportunidade. Avaliamos que foi uma iniciativa acertada, pois estamos tendo a aprovação da população e dos alunos”. 

Os cursos

Com apostilas completas e uma equipe de professores e funcionários preparados, a Escola Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet oferece um conteúdo antenado com as tendências do mercado. Além da prática, são abordados temas como a história e ramificações do mercado Pet brasileiro, comportamento do consumidor, perfil do banhista e do tosador, mercado de trabalho, desafios da profissão, equipamentos necessários para o trabalho, recepção do cliente, técnicas de banho, escovação bucal, secagem, escovação, corte de unha, limpeza de ouvido, estrutura da pelagem e muito mais.

Cadastro de cães 

Moradores de Taboão da Serra que tenham cães de pequeno porte podem inscrevê-los para que os alunos tenham os pets como modelos e apliquem o banho. Os cachorros devem estar com as vacinações contra raiva e polivalente em dia, ter boas condições de saúde, comportamento adequado e ter menos de 10 anos. A Escola realiza um agendamento para avaliação com o médico veterinário. 

Inscrições para os cursos

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras podem se dirigir a Secretaria, localizada à Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, ou buscar orientações pelo telefone: 11 4788-7888 ou na própria Escola. 

Podem se inscrever moradores da cidade, maiores de 18 anos, com a carteira de vacinação atualizada e que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando o 3°ano.

SERVIÇO
Escola de Estética Animal 

Rua Edite Pinho de Souza, 40 – Jardim Frei Galvão (Travessa da Av. Intercontinental)
Telefone: (11) 4787-3263


Por Charles Eliseu 

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.