Exame de paciente com coronavirus em Taboão dá NEGATIVO

Na tarde desta segunda- feira, 02, a prefeitura de Taboão da Serra emitiu uma nota informando que o paciente que veio de uma viagem do norte da Italia e estava com suspeita de coronavirus deu NEGATIVO para o vírus, assim, corforme a nota oficial da PMTS, “finaliza o caso e encerra o período de quarentena do paciente”.

Para se prevenir recomenda- se lavar as mãos, não colocar as maõs na boca e olhos sem antes lava- las, evitar ambientes fechados e outras etiquetas de higiene devem ser mantidas.

Para quem viajou para locais com a epidemia do virus deve- se manter, além da rotina de higiene, atenção aos sintomas da gripe e qualquer suspeita deve ser informado as autoridades competentes.

Veja abaixo a nota!

“A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o paciente proveniente da Itália que procurou a Unidade de Pronto Atendimento com suspeita de ter contraído COVID-19, doença causada pelo coronavírus, apresentava dor de garganta e coriza, sem a presença de febre, um dos principais sintomas da doença.

Mesmo assim, por uma questão de cautela, foi seguido todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde e o caso foi notificado como suspeito.

Taboão da Serra não consta na nota técnica emitida pela Secretaria do Estado de Saúde, em 28/02/2020, que lista os municípios com casos confirmados ou suspeitos.

Ao ser liberado da Unidade de Pronto Atendimento, o paciente permaneceu em sua residência, sendo monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta segunda-feira, dia 2 de março, o resultado do exame foi liberado como negativo, o que finaliza o caso e encerra o período de quarentena do paciente.”

Por Williana Lascaleia, da Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.