No início da tarde desta quarta-feira, 9, o ex-prefeito Fernando Fernandes, PSDB, que ficou em 3 lugar no pleito do último domingo declarou apoio ao candidato no segundo turno ao Engenheiro Daniel (União).
Fernando justificou seu apoio explicando que foi crítico nos dois últimos anos ao governo Aprigio e que não teria como apoiá-lo e que as propostas do seu plano de governo são semelhantes ao do candidato Daniel.
“Cabe a nós que somos lideranças políticas na cidade torcermos por uma cidade melhor. Eu acredito nisso. Acreditando nisso eu fiz um balanço de tudo o que aconteceu no processo eleitoral, das possibilidades que nós tínhamos de decisões nesse processo eleitoral e comecei a dialogar, procurar o diálogo com aqueles que ainda estavam na disputa, ou seja, Daniel e Aprigio. Entre os dois o que pude ter um diálogo foi com o Daniel. Alinhamos nossos programas de governo e discutimos a questão política da cidade. Estou chamando você saqui hoje para declarar que o meu candidato no segundo turno é o Daniel. E não é uma declaração de apoio não é uma declaração de trabalho”, afirmou o ex- prefeito Fernando Fernandes.
O candidato que teve mais de 73 mil votos, Engenheiro Daniel, se mostrou bastante emocionado e relembrou que sempre teve carinho, respeito e gratidão ao ex-prefeito Fernando Fernandes e diz se sentir orgulhoso do apoio que construiu a longo de sua campanha.
“Quero agradecer todos os eleitores de Taboão da Serra que me apoiaram me mando a oportunidade de estar no segundo turno. O engenheiro Daniel não teve 73 mil votos, quem teve 73 mil votos foi esse grupo político que trabalhou muito na cidade. Hoje é um momento muito feliz e especial. Eu sempre deixei claro o carinho e respeito que tenho pelo Fernando. Hoje ter o apoio do Fernando é um orgulho muito grande”, declarou o candidato ao cargo de chefe do executivo Engenheiro Daniel.
Fernando criticou o governo Aprigio e disse que sua esposa, a deputada estadual Analice Fernandes “foi tolhida de trazer benefícios para Taboão da serra” e completou dizendo que “isso é um atraso na política de Taboão da Serra”.
As eleições do segundo turno acontece no próximo dia 27.
Por Informativo Taboão