Na noite desta segunda-feira, 11, na Avenida Brasil, no Jd America, um GCM, 35 anos, foi preso em flagrante após tentativa de feminicídio contra a ex-mulher, 31, na frente dos filhos, 6 anos e 10 anos, e do sogro.
O casal estava em processo de separação. Ele foi até a casa do sogro para conversar com a ex-mulher que estava com medo e foi até o portão acompanhada do pai, mas no meio da conversa começou uma discussão e atirou contra o sogro e a ex-mulher. A vítima foi atingida com 4 disparos de arma de fogo.
Um tiro pegou na barriga, outro na boca e dois no baço. A mulher foi atendida no Hospital Geral do Pirajussara, passou por cirurgia e está sob observação.
A Corregedoria da GCM está acompanhado o caso e a prefeitura
manifesta “repúdio e consternação” diante dos fatos.
O caso segue sob investigação.
Nota Oficial
A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Segurança Pública, manifesta repúdio e consternação diante do grave incidente ocorrido na noite de segunda-feira, 11/11, no Jardim América, envolvendo um Guarda Civil Municipal (GCM).
O agente, que estava em horário de folga, efetuou disparos contra a ex-companheira. A vítima foi socorrida e se encontra no Hospital Geral do Pirajuçara (HGP), que é administrado pelo Governo do Estado de São Paulo.
O GCM foi encaminhado ao 1º DP de Taboão da Serra, onde o delegado de plantão elaborou o Auto de Prisão em Flagrante Delito.
Este trágico acontecimento contraria todos os valores e princípios que o Governo Municipal defende como administração pública. A Prefeitura de Taboão da Serra reafirma seu compromisso com a transparência e a justiça.
A Corregedoria da Guarda Civil Municipal está acompanhando o caso.
Por Redação Online com informações do SBT News