Governo faz live de explicação da municipalização da Rodovia Régis Bittencourt

Ilustração de como irá ficar a estação de metrô ao lado da nova sede da prefeitura em Taboão da Serra - Foto: Assessoria de Comunicação da PMTS

Desde o aniversário da cidade a BR-116 foi municipalizada e recebeu o nome de Avenida Aprígio Bezerra da Silva

Na noite desta quinta-feira, 25, o prefeito Aprígio chamou uma live para explicar a municipalização da BR- 116 que hoje é a Avenida Aprígio Bezerra da Silva, no canal @Aprigio.20, no You Tube. A live foi apresentada pelo secretário de comunicação Arnoldo Landiva e pelo secretário de transportes José Vanderlei. Para assistir a live clique aqui.

“São muitos arquivos. Estamos fazendo de forma resumida para vocês entenderem de fato quanto estudo, quanto tempo ficamos debruçados em cima deste projeto. Esse projeto que é um projeto visionário e revolucionário e só é assim porque o nosso prefeito é o Aprígio” afirmou o secretário de comunicação Arnoldo Landiva.

Durante a live foi anunciado que a nova sede da prefeitura, chamada carinhosamente de “Palácio do Povo”, terá um auditório para eventos que irá abrigar, por exemplo, palestras, workshops e outros eventos.

O secretário de transportes Jose Vanderlei fez questão de explicar a necessidade da quantidade de intervenções e dos equipamentos semafóricos que vão ser instalados nas intervenções na nova avenida. Além de ressaltar a importância da vinda do metrô para a cidade.

“São equipamentos de ponta. São semáforos inteligentes. Os semáforos inteligentes desafiam o tempo de programação. Ele verifica a necessidade e a demanda de veículos em um determinado local e vão fazer o controle e a liberação [do trânsito]. Esses equipamentos vão fazer com que façamos a sincronia de modo que você vai ter um corredor verde que vai possibilitar que você se desloque. Nós temos a garantia e a certeza de que vamos reduzir 50% do mínimo do tempo para sair de um município e chegada para o outro. Vai chegar em casa mais cedo, vai brincar com o filho, vai descansar”, explicou Jose Vanderlei.

Landiva pediu para que o secretario explicasse a origem do dinheiro que irá ser investido e que a prefeitura não será onerada com esses investimentos, além de explicar os benefícios do corredor verde. Há dinheiro para as obras e estudos técnicos que comprovam que a tecnologia ira auxiliar na diminuição do transito na região.

 “Toda vez que uma empresa se torna polo gerador de trânsito, trafico ele é obrigado a fazer a contrapartida, ou seja, é obrigado a harmonizar o seu entorno. Isso está acontecendo em Taboão da Serra. A empresa que amplia seu estabelecimento, do mesmo modo, ela deve fazer uma compensação para o município e para os munícipes porquê de forma direta ou indireta ela vai gerar algum transtorno. Com base na mitigação que devem fazer ao munícipio, eles devem fazer as obras e estamos aproveitando esse investimento necessário e direcionando para que todo o município se beneficie dessa intervenção. É um investimento forte, parrudo e estamos fazendo uma boa destinação deste dinheiro que não sai dos cofres públicos, mas que necessariamente chega para atender a população que vive neste entorno e que está precisando dessas providencias. Já o corredor verde corresponde a sincronia entre os semáforos gerando uma sensação de que não haverá paradas”, explicou o secretário de transportes Jose Vanderlei.

Oposição!

Logo que foi anunciada a live para explicar a municipalização no canal do prefeito Aprígio o pré-candidato Daniel Bogalho fez uma live junto aos vereadores que saíram do governo e que agora compõem seu time para as eleições de 2024 – Erica Franquini, Sandro Aires, Ronaldo Onishi, André da Sorriso, Marcos Paulo- questionando a forma com que foi feita a municipalização da rodovia. O vereador Carlinhos do Leme não participou da live porque fez uma microcirurgia e estava de repouso médico. A live foi apresentada pelo Instagram. Para assistir a live clique aqui.

“Não houve um debate com a população. Quem são os beneficiados? O povo não é. Os valores eram mais de R$20 milhões. Porque o Ministério Público não acompanhou? Sou a favor da municipalização, mas quero a construção dos viadutos e não de semáforos. Dois ou três viadutos resolveria os problemas da cidade”, disse o vereador Marcos Paulo.

Já a vereadora Erica Franquini cobrou que deveria de existir um TAC entre a prefeitura e o shopping feito pelo Ministério Público.

“Porque o prefeito fez um acordo com o shopping e o MP não sabe disso. Temos que questionar isso. Não tem um TAC”, afirmou a vereadora Erica Franquini.

Por Williana Lascaleia, da Redação Online

Ministro dos transportes anuncia conjunto de obras para a região

CEI sobre alça do Shopping Taboão realiza terceira audiência e anuncia recesso

65 anos: BR-116 é municipalizada em festa de aniversário

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.