II Circuito de Cultura coloca Taboão como referência na Dança



Na última quarta-feira, 4, o II Circuito de Cultura chegou ao fim com apresentação da Escola de Bailado Municipal no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista.

A apresentação foi uma articulação da Secretaria de Cultura de Taboão da Serra, da Deputada Analice Fernandes e do Governo do Estado para que o
município tivesse a oportunidade de se apresentar em um teatro como o Teatro Sergio Cardoso.

“Estamos muito felizes com o encerramento do II Circuito de Arte e Cultura onde levamos mais de 200 alunas do curso de formação em ballet clássico para se apresentarem no Teatro Sergio Cardoso, um dos maiores do país. Pudemos por no palco todo talento destas meninas que se dedicam diariamente aqui nas aulas e em um teatro do tamanho do talento delas. Pudemos propriciar este momento de acesso a um equipamento de cultura e sem sombra de dúvidas marcou a vida de todas as meninas e familiares e posicionou Taboão da Serra como uma acidade referência na politica de dança”, disse Bressan.

O II Circuito de Arte e Cultura de Taboão da Serra contou com diversas apresentações de arte como exposições, teatro, dança e um tributo a Maria Bethânia. A ideia era reunir o maior número de manifestações culturais da cidade centralizando em uma grande agenda oferecendo palco aos alunos e farta opção de cultura à população.

“A nossa avaliação segundo o II Circuito de Arte e Cultura é positiva. Passaram, entre as atividades, mais de 10 mil pessoas. O CEMUR teve agenda intensa e o Parque das Hortênsias recebeu muitas atividades. Acreditamos que é exatamente neste momento, que criamos uma agenda de entretenimento e acesso a manifestação cultural, a todos os habitantes da cidade, e quando damos palco para que os nossos alunos que estão se dedicando como estudantes da arte e da cultura, reforçamos a importância da cultura como ferramenta de transformação cultural. O sucesso do circuito é notório pelo numero de pelo numero de pessoas que participaram e pela agenda intensa de entretenimento e de acesso de produção cultural que a prefeitura pode oferecer a todos os taboanenses”, conclui Bressan que está radiante de alegria com o sucesso do Circuito.

Foram mais de 200 alunos da escola de bailado e mais de 900 familiares, muitos que nunca tiveram a oportunidade de ir ao teatro, além do prefeito Fernando

Fernandes, da deputada Analice Fernandes, vereadores, secretários, entre eles o secretário de Cultura, Wanderley Bressan.

Por Williana Lascaleia / Foto: Analice Fernandes/ Reprodução Facebook

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.