O laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que a morte do cantor Nahim foi causada devido a intoxicação por cocaína e traumatismo craniano. Nahim tinha 71 anos. Ele foi encontrado, caído no chão de sua casa, já sem vida, no dia 13 de junho, na rua Levi de Souza e Silva, no jardim Bomtempo em Taboão da Serra.
Segundo a perícia, Nahim pode ter perdido a consciência ou até mesmo ter tido uma morte súbita por causa da cocaína, sofrendo, por um desses motivos, a queda que resultou no traumatismo craniano.
Ainda de acordo com os peritos, não se pode excluir a fratura no crânio como causa direta da morte do artista ou que o ferimento possa ter contribuído para isso.
Segundo o IML, o exame toxicológico também encontrou remédios sedativos no organismo de Nahim. Mas eles não teriam efeito direto na sua morte.
Quem foi Nahim
Nahim nasceu em 11 de agosto de 1952 em Miguelópolis, interior do estado de São Paulo. O cantor fez sucesso na década de 1980, quando frequentava programas de auditório e foi um dos grandes vencedores do quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, no SBT.
O artista ganhou projeção nacional com os hits “Dá
Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”.
Na mesma época, ele gravou seu primeiro disco em português. Ao todo, foram mais
de 14 discos e 86 músicas lançadas.
Texto com informações G1 / foto divulgação/ Record
Por Click Regional