MAIORES DE 65 ANOS SERÃO VACINADOS CONTRA A COVID-19 A PARTIR DE QUINTA-FEIRA (22)

Para receber a dose do imunizante é desejável cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br

Após aplicar mais de 42 mil doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Taboão da Serra anuncia a vacinação de maiores de 65 anos a partir de quinta-feira, 22/04. Para receber a primeira dose do imunizante, quem tem 65, 66 anos ou mais deve comparecer em uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h. É preciso apresentar comprovante de endereço, cartão do SUS e documento de identificação com foto.

Taboão da Serra está em primeiro lugar entre as cidades do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) que mais aplicou doses do imunizante contra a Covid-19. Segundo a plataforma Vacinômetro, do Governo do Estado, o município aplicou a até a manhã desta quinta-feira, 16/04, 42.447 doses, sendo 27.934 pessoas que receberam a primeira e 14.513 a segunda.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, reforça que a imunização só é completa 14 dias após receber a segunda dose e que medidas de segurança precisam ser mantidas. “Quem já tomou a primeira dose contra a Covid-19 deve estar atento a data de receber a segunda, pois só após ela o esquema de imunização estará completo. Vale ressaltar que mesmo após as vacinas os protocolos precisam ser mantidos, como o uso de máscaras de proteção e manter o distanciamento social”, disse.

A Secretaria de Saúde informa que novos públicos serão anunciados assim que o município receber mais doses do imunizante contra a Covid-19.

Transporte Gratuito para moradores do Clementino
Os moradores da região da UBS Clementino, onde está em funcionamento o Pronto Atendimento da COVID-19, contam com transporte gratuito para vacinação. É possível utilizar as vans do Sistema Leva e Traz da prefeitura para ir até outras UBSs e receber a vacina. As vans saem a cada 30 minutos, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, da EMI Pica-Pau Amarelo.

Serviço:
Vacinação contra a Covid-19 +65 anos

Quando? A partir de quinta-feira, 22/04
Onde? Unidades Básicas de Saúde
Horário: de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h

Por Site da Prefeitura

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.