Marcos Costa conversa com eleitores e propõe policiamento aéreo por drones e Corujão da Saúde

Marcos Costa e seu vice Luiz Flores (Novo) fizeram corpo a corpo com os eleitores e em entrevista ao Click Regional destacaram suas propostas durante caminhada no Santo Onofre e Pirajuçara na manhã do último sábado 31/8. O candidato propôs policiamento aéreo por drones, Corujão da Saúde, unificar os prontuários no sistema de saúde da prefeitura, entre outra propostas.

“As caminhadas estão sendo maravilhosas. A força maior está no cidadão de bem, no cidadão comum. Nós temos conversado com os moradores, com os comerciantes e todos eles, sem exceção querem mudanças. Estão ávidos pela renovação e está sendo uma experiência singular para a gente, conversar, abordar as pessoas e receber esse Feedback (retorno) positivo dos Taboanenses”, afirmou Marcos Costa.

Para a região do Santo Onofre, que é um centro econômico da cidade, Costa comentou: “olhamos a praça abandonada. O próprio córrego não tem manutenção a décadas. Precisamos investir em zeladoria”, frisou.

Na segurança o candidato propôs patrulhamento aéreo feito por drones. “Precisamos atacar em Taboão da Serra inteira, a criminalidade. Precisamos ter um prefeito que tenha sangue nos olhos para combater a criminalidade. Começando primeiro valorizando a GCM, temos um dos menores salários do Brasil. Vamos equipar a GCM e montar uma ação inovadora que é o patrulhamento aéreo feito por drones”, afirmou.

De acordo com seu vice, Luiz Flores, esse será um trabalho de inteligência. “Não é só pelo fato de uma Guarda Civil, apesar das limitações contidas na Constituição para a guarda civil, sabemos que a Guarda faz um trabalho ostensivo no município. Porque não tratar isso de forma mais inteligente. Faremos parcerias com as policiais militares e civis. É um jeito novo de se pensar a segurança pública”, defendeu.

Quando questionado sobre as suas propostas para garantir oportunidades de trabalho no município, Marcos Costa pontuou que existe uma demanda muito grande de mão de obra especializada. “Nós precisamos trazer instituições como o Senai aqui para Taboão da Serra e oferecer os cursos que capacitem sobretudo os nossos jovens para atender demandas do mercado reprimidas por falta de mão de obra. Podemos fazer em parceria com a prefeitura para formar os nossos jovens”, disse.

Em relação a saúde, o candidato a prefeito destacou “a saúde em Taboão da Serra vive um caos eu diria que a saúde está na UTI, e por que não é de interesse dos políticos dessa velha política que o cidadão de bem tenha auto estima, esteja saudável porque uma pessoa que está saudável ela não depende de vereador ficar batendo na porta pra pedir adiantamento de consulta”, disse.

“Nós precisamos primeiro é colocar entidades para administrar, eu não sou contra a parceria público privada não, mas colocar um Albert Einstein para administrar a UPA Akira Tada e o PS Antena. Queremos humanizar o atendimento. Não queremos que continue faltando insulina. Vamos transformar a saúde. Nos primeiros meses de mandato nós vamos fazer o Corujão da Saúde para antecipar essas consultas que estão muito distantes. Queremos cortar as filas e colocar a tecnologia para unificar o prontuário das pessoas no sistema da saúde da prefeitura”, frisou.

“Queremos nos apresentar como uma opção a isso que está aí, nós somos o contraponto, vamos fazer diferente com muita transparência que é o que não se tem na nossa cidade”, completou.

Por fim, Marcos Costa destacou “essa é a única candidatura que tem um vice que não é fantoche tem um vice que tá altura que é o José Luiz flores que vai poder, nas minhas ausências, assumir a prefeitura a altura toda vez que eu tiver fora daqui (no governo federal). Então esse é um dos grandes diferenciais da nossa candidatura que tem um candidato a prefeito de Taboão da Serra, que ama a cidade e um vice que tem história em Taboão e que tem nível para poder ser vice-prefeito”, pontuou.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.