Matematicando acontece em novembro e é sucesso no Diário de Escola, da Globo

O projeto Matematicando que é sucesso na rede municipal de ensino de Taboão da Serra desde 2015 tem demonstrado altos índices de produtividade com os alunos. O projeto tem por objetivo estimular o ensino da matemática desde os anos iniciais dos alunos na escola.

Este ano o Matemáticando no Parque iria acontecer em 21 de setembro, mas devido ao mal tempo teve que ser cancelado e irá acontecer na sexta-feira, 8 de novembro.

É através dos jogos que a criança se desenvolve. Ela treina a capacidade de raciocínio e de memorização, além da socialização e a capacidade de ensinar ao outro. Foto: Williana Lascaleia

A Rede Globo mostrou nesta terça-feira, 8, no SPTV 2º edição uma materia na escola EMEF Professor Oscar Ramos Arantes, no quadro Diário de Escola, onde mostrava boas práticas de ensino e educação das escolas.

No SAEB, Sistema de Avaliação de Educação Básica, a nota de Taboão da Serra subiu quase 40 pontos em 10 anos, após a secretaria de educação realizar o projeto nas escolas.

“Comecamos a perceber que não é que eles não conheciam de matermática, acontece que eles não gostavam, não tinham o encanto pela matemática” disse a diretora Camila Previatti ao jornalista Filipe Gonçalves.

Khan Academy está entre as atividades que acontecem do Matematicando no Parque das Hortênsias – Foto: Ricardo Vaz

Uma das alunas, Isabela da Silva Leal, disse que os alunos aprendem “contas de memória e ajuda a aprender as materias”.

O Matemáticando utiliza de jogos para estimular o raciocinio e a memorização dos alunos, ou seja, eles brincam e aprendem ao mesmo tempo.

Em 2015 Taboão teve a maior nota da região no IDEB, endo alcançado 6.4 pontos, se aproximando da nota 2021 que é de 6.5 pontos.

1º Matematicando no Parque foi sucesso e já entrou para o calendário da cidade – Foto: Arquivo

Diário de Escola é uma série que vem mostrando projetos que tem aplicado mudanças positivas nas escolas de São Paulo. Taboão da Serra aparece no episódio 17.

Clique aqui e veja a matéria completa no site do G1 , além de poder ver episódios anteriores de outros municípios.

Por Williana Lascaleia, da Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.