Matematicando acontece neste sábado (21)


O projeto Matematicando trouxe ao município o aumento do IDEB a educação municipal como o melhor ensino da região – Foto: arquivo

Neste sábado, 21, acontece mais uma edição do Matematicando no Parque. O evento acontecerá no Parque das Hortênsias das 10h as 14h.

O secretario de educação, João Medeiros afirmou que o evento acontece para levar o conhecimento para as ruas, pois este conhecimento precisa circurlar pela cidade para que todos possam aprender de alguma forma.

“O eixo central do “Matematicando no Parque” juntamente com Leitura nas Praças é levar o conhecimento para a rua. A leitura tem que ir para as praças, assim como a matematica tem que ir pra rua. A educação tem que levar esse processo para fora [da escola] levar a comunidade e as pessoas ficam assim entusiasmadas e falam que queria que fosse assim na época deles [ de estudante]. Então o Matematicando é um evento muito bacana”, afirmou João Medeiros, secretario de educação.

O Matematicando foi inserido em 2014 na rede municipal de ensino, com o intuito de desmistificar o aprendizado da matematica, mas somente em 2016 é que ele ganhou o formato que conhecemos hoje e foi parar no Parque.

No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB, de 2015 o municipio ficou com nota 6.4, ano que superoru a capital paulista e municipio vizinho Barueri.

Por Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.