Monitoramento por câmeras da GCM prende acusado de tentativa de roubo em escadão no Jd. Pazzini

O acusado de tentar roubar uma mulher em um escadão no Jardim Pazzini na segunda-feira,17, em Taboão da Serra, foi localizado no último dia 19, em um trabalho de cooperação entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil. E o sistema de videomonitoramento implantado recentemente pela Prefeitura Municipal nos pontos estratégicos do município foi fundamental.

Através das câmeras, o Centro de Operações e Inteligência (COI) conseguiu fazer, no dia da ação criminosa, a verificação da placa da moto e passou as informações para as investigações da Polícia Civil. De acordo com a coordenação do COI, a GCM tomou conhecimento do vídeo que circulou nas redes e prontamente iniciou busca no sistema de videomonitoramento para encontrar imagens da moto e obteve sucesso. 

A GCM também foi à casa da vítima, assim que ela saiu do hospital (uma vez que na ação do acusado, ela acabou caindo e se machucando), e obteve informações importantes para o embasamento do relatório entregue à Polícia Civil.

No dia 19, mais uma vez o videomonitoramento, com seu sistema inteligente, entrou em ação e detectou novamente a entrada da mesma moto em Taboão, culminando numa ação de patrulhamento na Rodovia Régis Bittencourt. Os guardas, no local, conduziram o pai do investigado, que pilotava a moto, até a sede da delegacia da Polícia Civil. O homem informou à Polícia o local em que seu filho poderia ser encontrado.

Dessa forma, A Polícia Civil, juntamente à GCM, realizou uma diligência até a região do Morumbi e encontrou o acusado, que foi conduzido à unidade policial.

O Centro de Operações e Inteligência

Inaugurado há dois meses, o COI da Prefeitura de Taboão da Serra tem sido um grande aliado da Guarda Civil Municipal (GCM) no combate ao crime. Nesse período, as câmeras de videomonitoramento auxiliaram na identificação de doze veículos utilizados em roubos, sequestros e descarte irregular de entulhos, por exemplo.

O sistema opera por meio de 40 câmeras de alta resolução instaladas em locais estratégicos da cidade e tem seu sistema conectado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Por Assessoria da PMTS

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.