Moradores do Ponte Alta são contemplados com plantio de árvores nativas

Ação foi uma iniciativa da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEHAB)


Com ampla participação dos moradores, o plantio de árvores nativas no Ponte Alta foi um sucesso. 

No sábado, dia 27, crianças, adultos e idosos puderam participar da ação promovida pela Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Taboão da Serra, na Avenida Cid Nelson Jordano. 

Ao todo, mais de 11 espécies árvores nativas foram plantadas, como Ipê Rosa, Roxo, Amarelo e Branco, Jerivá, Pau Brasil, Pau Ferro, Grumixama, Pitangueira, Oiti e Mulungu.

Segundo a secretária da pasta, Sandra Pereira, a iniciativa tem o apoio total do prefeito Fernando Fernandes e está sendo realizada também em outros bairros. Presente à ação, ela falou sobre a importância da participação dos moradores. “O objetivo desta ação é continuar promovendo a conscientização do meio ambiente com a participação popular. Ficamos muito felizes em ver a população engajada neste plantio”

Sandra falou ainda sobre outro desafio que vem sendo enfrentado com muito esforço pela Prefeitura: o descarte de lixo e entulho. “Nosso objetivo contínuo é, em parceria com os munícipes, coibir esses descartes no local. É um assunto que incomoda demais os moradores porque eles reconhecem o trabalho que a Prefeitura desenvolve no sentido de manter o espaço limpo. Nosso esforço é para evitar que as pessoas façam isso. A gente sabe que esse processo de educação é longo, difícil, mas ainda sim estamos começando a enfrentar esse problema”. 

A ação contou com a presença de diversas autoridades do município, entre elas o vice-prefeito, Laércio Lopes, os vereadores Dr. Ronaldo Onishi, Priscila Sampaio e Érica da Enfermagem.


Por Charles Eliseu 

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.