Moradores que perderam tudo em chuva forte que atingiu a cidade nesta segunda precisam de doações

Na madrugada desta segunda-feira, 10, Taboão e municípios vizinhos como São Paulo, Embu, Osasco, Cotia e Itapecerica sofreram com a chuva. Muitos moradores de Taboão perderam tudo e precisam de doações.

A região central de Taboão foi a mais atingida. A prefeitura está prestando assistência às familias, mas toda ajuda é bem vinda.

As familias estão precisando de móveis, eletrodomésticos (cafeteria, fogão, geladeira, microondas, etc), colchões, berço, roupas em bom estado, sapatos, cobertores, panelas, toalhas, talheres, absorvente, fraldas, pasta de dente, sabonete, desodorante, escova de dente, escova de cabelo e tudo o mais que esteja em bom estado e possa ser usado.

O espaço Clariô de Teatro pede doações de produtos de higiene, o CEMUR é um ponto de coleta que está recebendo eletrodomésticos, a Casa da Cidadania e Advocacia, que recebe as doações até as 12h, a Loja Silvano Festas, no Morumbi, é um ponto de coleta.

A defesa civil, secretaria de assisitencia social, secretaria de habitação, secretaira de manutenção e secretaria de saúde estão empenhadas em auxiliar as vitimas da enchente.

A presidente do fundo social de São Paulo, Bia Dória, esteve nesta terça- feira, 11, em Taboão da Serra e fez doação de 100 cobertores, 12 caixas de roupas, além de 100 caixas de suco natural.

Nas redes sociais o prefeito Fernando Fernando disse que está trabalhando muito para conscientizar as pessoas a não jogar lixo nas ruas e córregos e que tem trabalhado para evitar focos de dengue na cidade. A operação Verão foi realizada um dia antes das fortes chuvas que atingiram a cidade.

” Infelizmente Taboão, assim como praticamente todo o Estado de São Paulo e a capital foram atingidos por esta forte chuva que vai continuar, e quando a gente olha os alagamentos pode achar que nada esta sendo feito, o que não é realidade. Temos trabalhado muito no combate às enchentes e na conscientização das pessoas para não jogarem lixo na rua e nos córrego, porque quando chove demais os resultados são terríveis. Muitas vezes, o volume de água é enorme, foi o caso desta madrugada, que encheu o Tietê e o Pinheiros, mas a gente tem que colaborar para que os danos sejam sempre os menores possíveis e descartar o lixo de maneira correta é essencial”.

Pontos de Coleta de Doação

CEMUR
Praça Nicola Vivilechio, s/n -Centro / TS

Lojas Silvano Festas
Rua Guilherme Dumont Vilares, 888 – Jd Lar São Paulo

Casa da Cidadania e Advocacia
Rua Ernerto Rosa da Fonseca, 73
Pq. Pinheiros / TS

Anote!

Se conhecer mais um ponto de coleta informe ao #informativotaboao para acrescentar aqui na lista, ok!

Por Redação Online / Foto :Ricardo Vaz/ Reprodução Redes Sociais

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.