Pandemia: Taboão permanece com ensino remoto

Nesta terça-feira,2, através de redes de whatsapp foi divulgado “PLANO DE RETOMADA: EDUCAÇÃO EM TABOÃO COM SEGURANÇA / 2021” que dizia que “o plano de retomada prevê o início presencial em 15/março de 2021”. A prefeitura negou o retorno das aulas e confirmou a continuidade do ensino remoto “até o município diminuir os casos de infectados e óbitos”.

COVID-19: Boletim Coronavírus

Foi informado ainda que o Comitê de Combate ao Covid-19 que é formado pelas secretarias de Saúde, Governo, Educação, Jurídico, Fazenda e Comunicação reúnem- se semanalmente para avaliar e determinar ações do governo no combate à Covid-19. 

“A Prefeitura de Taboão da Serra afirma que não há previsão para retomada das aulas presenciais e o município segue o formato de ensino remoto. Está em vigor o decreto municipal (027/2021) que proíbe atividades presenciais até o dia 14/03. Além do decreto municipal de proibição das atividades presenciais, também está em vigor o decreto (025/2021) que regride Taboão da Serra para a Fase Laranja, mais restritiva”, respondeu a secretaria de comunicação ao Informativo Taboão. 

Taboão da Serra vacina idosos com mais de 80 anos contra a COVID-19 a partir da segunda-feira, 01/03

O plano de retomada, que a prefeitura reconhece como sendo “verdadeiro”, afirma que “Este Plano de Retomada: Educação em Taboão com Segurança terá início em março/2021, primeiramente com o trabalho da equipe gestora, comunicando com clareza as famílias e profissionais da Educação de quais serão os procedimentos necessários para o retorno, além da organização dos espaços escolares. […] . O plano de retomada prevê o início presencial em 15/março de 2021”.

No início da noite a Secretaria de Comunicação da Prefeitura enviou nota aos veículos de comunicação esclarecendo que o plano é verdadeiro, mas que “está em vigor o decreto municipal (027/2021) que proíbe atividades presenciais até o dia 14/03”, além de estar em vigor o decreto (025/2021) que deixa a cidade em uma fase mais restritiva, a Fase laranja.

Taboão da Serra regride para a Fase Laranja do Plano São Paulo

Veja a nota abaixo!

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA  – ESCLARECIMENTO: AULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS PERMANECEM NO SISTEMA REMOTO

“A Prefeitura de Taboão da Serra vem a público esclarecer que as imagens que circulam nas redes sociais sobre o “Plano de Retomada: Educação em Taboão com Segurança / 2021” é verdadeiro. No entanto, ainda não há uma data prevista para o início das aulas presenciais.

O Plano de Retomada foi elaborado pela nova administração da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia como estratégia para evitar a disseminação do novo coronavírus nas escolas municipais. No entanto, ainda não há previsão de quando o plano de ações será implantado, uma vez que o número de pessoas contaminadas e de óbitos pela COVID-19 não param de crescer na cidade.

Nesta terça-feira, 02/03, Taboão da Serra registra 12.089 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 405 óbitos pela doença.

Enquanto não houver diminuição no número de casos confirmados e óbitos, além de segurança para alunos, professores e demais profissionais da Educação, não serão retomadas as aulas presenciais.

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19, formado pelas Secretarias de Saúde, Governo, Educação, Jurídico, Fazenda e Comunicação se reúne semanalmente para avaliar e determinar ações de combate ao novo coronavírus.

Está em vigor o decreto municipal (027/2021) que proíbe atividades presenciais até o dia 14/03. Além do decreto municipal de proibição das atividades presenciais, também está em vigor o decreto (025/2021) que regride Taboão da Serra para a Fase Laranja, mais restritiva. Vale ressaltar que estão proibidas todas as atividades e eventos que gerem aglomerações”.

Por Williana Lascaleia, da Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.