Partidos podem realizar convenções a partir desta segunda (31)


As convenções partidárias já podem ser realizadas apartir desta segunda- feira, 31. Os partidos tem até o dia 16 de setembro para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice- prefeito e vereador, respeitando o novo calendário eleitoral que foi prorrogado pela emenda constitucional 107/2020.

O calendário das eleições de 2020 foi alterado devido a pandemia do coronavírus.

As convenções, devido a pandemia, este ano, excepcionalmente, podem ser realizadas de forma online; isso para atender as recomendações médicas e sanitárias.

De forma online poderá ainda ser feita a ata, lista de presença, cadastro de candidatos e encaminhar tudo pela internet para a Justiça Eleitoral.

De forma online, ainda, poderá ser adotado para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, FEFC.

Realizadas por partidos políticos, as convenções são reuniões partidárias onde os filiados, com direito a voto conforme estatuto, escolhem os cadidatos que disputarão o pleito; é onde decide se quem vai participar das eleições para prefeito, vice- prefeitos e vereadores, sorteia- se os números dos candidatos enter outras questões burocráticas.

Por Redação Online com informações do TSE

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.