Planalto vence Camisa 10 nos pênaltis e sagra-se campeão da 1ª Copa Recanto

O time do Planalto venceu nos pênaltis por 7 a 6, a equipe do Camisa 10 após o empate no tempo normal por 0 a 0, sagrando- se campeão da 1ª Copa Recanto. A partida foi realizada na tarde do último domingo, 8 de dezembro, no campo do Botafogo, na avenida Cid Nelson Jordano, no bairro do Jd. Salete, em Taboão da Serra.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, o jogo foi extremamente equilibrado nos 90 minutos sem grandes chances de gols para ambos os times. “Parabéns a todos os times participantes, em especial os finalistas, Planalto e Camisa 10. Foi muito legal ver o campo cheio e as três melhores equipes junto com suas famílias na premiação”, disse. 

O torneio reuniu 20 equipes, divididas em quatro grupos com cinco times. Os quatros melhores de cada chave avançaram para as oitavas de finais, os times com melhores campanhas tinham a vantagem do empate, os oito melhores avançaram para as quartas de final, semifinal e posteriormente a final, em caso de empate não haveria prorrogação e seria decidido nos pênaltis.

Na disputa de terceiro e quarto lugar, o DRR venceu o Águia Dourada por 2 a 1. O atacante Caique, do Planalto, foi artilheiro do torneio com oito gols marcados. O goleiro Iranildo, que brilhou na decisão de penalidades na final, do Planalto, teve a defesa menos vazada com sete gols sofridos. A competição teve cinco meses de duração e todos os jogos foram realizados no campo do Botafogo.

O torneio teve como objetivo arrecadar dinheiro para o time E.C. Recanto disputar o Campeonato Municipal da primeira divisão de futebol de campo em 2020. A competição foi organizada pela diretoria do E.C. Recanto. São eles: Osmar, Valdir, Magno, Juninho, João, Danilo e Washington. 


Por Ricardo Lima

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.