PM Ambiental resgata 18 aves mantidas em cativeiro em Embu-Guaçu

Um homem foi autuado com multa valorada em R$ 9 mil

A Polícia Militar resgatou, na manhã desta terça-feira (3), 18 aves silvestres que eram mantidos em uma residência, no centro da cidade de Embu-Guaçu. Um homem responsável pelos animais foi autuado.

A ação foi realizada por uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), que estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia indicando animais que eram mantidos de forma irregular. 

Os militares se deslocaram até o endereço indicado, onde foram recebidos pelo proprietário da residência, que autorizou a fiscalização. Durante as buscas, foram encontrados 15 pássaros silvestres.

Os animais – um Azulão, um Pintassilgo, um Coleirinho, um Bico de Veludo, um Pixoxó, um Pássaro-preto, um Tiê-preto, um Sabiá-laranjeira e um Sabiá-poca, quatro Canários-da-Terra, cinco Trinta-ferro – foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barueri. 

Foi elaborado Auto de Infração Ambiental (AIA) em desfavor do homem, que não possui autorização de órgão competente para manter as aves, sendo aplicada multa valorada em R$ 9 mil.

Por Paula Vieira, com informações da Polícia Militar para SSP.SP.GOV.BR
/ Foto: Polícia Militar

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.