O veículo suspeito de ter sido usado pelos autores do atentado contra o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, de 72 anos, no início da tarde de sexta, 18, foi encontrado pela Polícia Militar à beira do Rodoanel, km 21. O carro, Nissan March vermelho, estava abandonado e incendiado, segundo a polícia. Segundo informações no interior do carro, foram encontradas munições. Ninguém foi preso, até o momento.
Aprígio estava dentro de um Jeep preto blindado com o secretário de Segurança, Paulo Sérgio, um fotógrafo e o motorista. Eles estavam voltando, na Avenida Aprígio (antiga BR), de uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue sob cuidados médicos. Seu estado de saúde é estável.
As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis.
Por Click Regional e Informativo Taboão / Foto divulgação