Um dos suspeitos de ter atirado no prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, foi preso nesta segunda-feira, dia 21 de outubro. O detido pela Polícia Civil foi identificado por meio de câmeras de segurança. De acordo com as investigações, o suspeito era um dos ocupantes do carro vermelho que abordou o veículo que o prefeito estava. Ainda, segundo informações, ao menos três pessoas estão envolvidas no crime. A Polícia já apreendeu três veículos.
Na última sexta-feira, 18, o prefeito foi alvo de um atentado. O veículo que ele estava foi atingido por diversos disparos de fuzil, um deles atingiu a clavícula esquerda de Aprígio, que estava sentado no banco detrás do veículo, que apesar de blindado, o vidro acabou sendo perfurado.
O prefeito voltava de visita aos bairros que sofreram com as tempestades de sexta (11) e seguia em direção à prefeitura para uma coletiva de imprensa, no momento do atentado.
A Polícia Militar encontrou, um pouco após o atentado, o veículo que teria sido usado no crime, abandonado e incendiado às margens da Raposo Tavares.
O carro que foi utilizado para a fuga dos dois atiradores foi apreendido no último sábado, (19) pela Polícia Civil.
Estado de saúde do prefeito
Na tarde do último domingo, 20, o Hospital Albert Einstein informou que o prefeito José Aprígio encontra-se estável, em cuidados de terapia intensiva para monitorização do quadro. Segundo o boletim médico, o paciente está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.
Ainda, de acordo com o boletim médico, o prefeito deu entrada no Hospital na tarde da última sexta, 18 de outubro, após ferimento na região da clavícula esquerda.
Por Click Regional e Informativo Taboão