Prefeito Fernando Fernandes anuncia medidas para reforçar a segurança em Taboão da Serra

Um pacote com medidas importantes para a segurança pública de Taboão da Serra foi anunciado na última terça-feira, 30, pelo prefeito Fernando Fernandes, durante uma reunião na Prefeitura Municipal com moradores da região do Jardim Monte Alegre.

Entre as ações divulgadas pelo prefeito, estão a implantação de videomonitoramento na cidade, construção de duas novas bases fixas da Guarda Civil Municipal (uma no Monte Alegre e outra no Parque Marabá), contratação de 60 GCMs por meio de concurso público, locação de 12 motos para a Guarda e implantação de seis equipes (com dois guardas cada uma), em rondas de motocicletas 24 horas por dia.

“Nosso objetivo é trazer mais segurança para a população de Taboão da Serra. Estamos fazendo um grande esforço, ainda que a gente saiba que Segurança Pública é um dever do Estado. Eu tenho responsabilidades, os vereadores têm responsabilidades, mas o Estado também precisa ser cobrado”, explicou o prefeito, ressaltando ainda que nenhuma base policial foi fechada na cidade. 

O anúncio foi acompanhado pelo vice-prefeito Laércio Lopes, vereadores Alex Bodinho, Carlinhos do Leme, Cido da Yafarma, Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Joice Silva, Johnatan Noventa, Rita da Saúde, Ronaldo Onishi e secretários municipais.

Reunião com o vice-governador

O prefeito Fernando Fernandes, juntamente com a deputada estadual Analice Fernandes, logo após a reunião com os moradores, teve uma agenda com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e em pauta também esteve o tema Segurança.

À ocasião, o chefe do Executivo Municipal e a deputada levaram ao vice-governador as demandas de Taboão da Serra, em especial a necessidade de reforço de policiamento preventivo.


Por Charles Eliseu 

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.