Nesta sexta-feira, 1, o prefeito eleito José Aprígio e o vice-prefeito Buscarini tomaram posse em sessão solene realizada na Câmara Municipal. A cerimônia começou com mais de uma hora de atraso. Os vereadores eleitos também tomaram posse na mesma cerimônia.
O prefeito empossado para o mandato 2021-2024 eleito para seu primeiro mandato como prefeito em seu discurso de posse declarou que:
“Quero agradecer a equipe que me ajudou. Agradecer a família Nobrega. A família Buscarini. Tem gente que nem acredita em si mesmo. E o mal do ser humano é isso mesmo, nem ele acredita nele mesmo. Quando você tiver um sonho lute para realizar. […] É só você querer. Tem coisas que marca muito a vida da gente. Ninguém acredita no desprezo. […] Falavam que quem não sabe falar não pode ser político em São Paulo. E o homem que não sabe falar está aqui. Quer ser, basta você querer”, declarou Aprígio que completou pedindo aos vereadores “Ajude a gente administrar essa cidade. Sozinho não fazemos nada”.
Já o vice- prefeito Buscarini, que já foi prefeito, declarou que será um “vice- prefeito atuante”, atuará de portas abertas, mas teve um discurso endurecido ao ex- prefeito Fernando Fernandes.
“Meu filho o desprezo é o melhor caminho. O desprezo dói na alma. Isso é para você, lembre- se disso Fernando [Fernandes]”, declarou Buscarini.
O vereador Anderson Nobrega também deu alfinetada em seu discurso de posse no ex- prefeito Fernando Fernandes. A família Nóbrega está em seu 9º mandato São seis mandatos com o pai, Olívio Nóbrega, e dois mandatos com o primogênito Eduardo Nobrega.
“Aprígio e Buscarini lutamos junto no segundo turno. Vencemos essa batalha. Aprígio pode contar com minha lealdade canina. Para mim o Aprígio é um homem visionário. Quem tem essa história, vem de Alagoas e vence na vida como o senhor venceu me mostrou o humano que você é e me deu a confiança que eu tinha ido pelo caminho correto. Você venceu e diziam que não ia vencer. Você venceu na vida, porque vencer na vida não é só quem tem faculdade. Faculdade é importante, mas já ouvi, aqui da Câmara Municipal, que faculdade faz mal para alguns a frase de quem falou que o Aprígio não ia vencer, que não ia chegar a lugar nenhum esse medico tem faculdade. Eu acho que a faculdade fez mal para ele”, declarou o terceiro Nóbrega a ocupar um lugar na Casa de Leis.
O vereador eleito para o quarto mandato Ronaldo Onishi agradeceu a confiança da população de sua equipe e de seu filho Luís Otávio.
“Quero agradecer a Deus e a cidade de Taboão da Serra que me conduziu para o quarto mandato”, disse Onishi.
Já o vereador Carlinhos do Leme fez um discurso digno do resultado da eleição que estava por vir. Falou em nome da cidade e do parlamento pedindo união, responsabilidade e deixando claro que irá trabalhar pela população e que vai continuar trabalhando pela harmonia do executivo e do legislativo, como fez nos últimos anos.
“Fiquei atento ouvindo as palavras de cada um e eu queria pedir para que cada um que falou, eu sei que muitas vezes se emociona, que essas pessoas possam parar para pensar. A eleição acabou. Só vamos precisar de partido daqui quatro anos. Não podemos confundir. As pessoas precisam parar e não confundir prudência com medo. Eu sempre […] cuidando deste parlamento. Muitas vezes o que o prefeito falava para mim eu não falava o Eduardo e muitas vezes o Eduardo falava para mim eu não falava para o prefeito. Porque eu não poderia levar vantagem nesse papel eu me coloquei de intermediário de não briga. Eu me preocupo que possamos fazer um mandato para a cidade. Acabou a eleição. Fora isso é covardia. Eu vou estar aqui indiferente do resultado que acontecer em alguns minutos defendendo meu mandato, defendendo o povo de Taboão. […] Só que vocês não vão ver covardia. Eu gostaria que alguns vendedores de armas pudessem fazer o mesmo porque no final essas pessoas acabam perdendo e a gente não pode colocar um governo em jogo, que está começando agora, por vaidade de pessoas individuas. Falar bonito é muito diferente de agir bonito”, declarou Carlinhos do Leme.
O vereador André da Sorriso contou que fez uma escolha vitoriosa e que saiu de um governo opressor para ser vitorioso em um novo governo que o recebeu de “braços abertos”.
“Eu fiz uma escolha há dois anos atrás e essa escolha foi vitoriosa. Sai de um governo opressor. Passei dois anos sem plantar uma árvore porque eu era de oposição. Ficou difícil”, disse André da Sorriso.
O vereador Marcos Paulo, o Paulinho, que presidiu a sessão, lembrou do valor da família e desejou que a cidade vá bem e ao caminho do sucesso e que para isso ele precisa desejar que prefeito, vice e secretários vá bem sem eu mandato. “Bendita seja Taboão da Serra”, disse Paulinho.
Mesa diretora
Após a posse dos eleitos na eleição de novembro foi feita a votação da mesa diretora para o biênio 2021/2022 e foram eleitos:
Presidente Carlinho do leme
Vice- presidente Erica franquini
1ª secretaria Joice silva
2º secretario Alexandre Gallo
Região
Em itapecerica da Serra foram empossados o prefeito Francisco Nakano e o vice-prefeito Rafael Antônio, além dos 12 vereadores eleitos.
A mesa diretora ficou da seguinte forma
Presidente: Val Santos
Vice-presidente: Kinho Brito
1º secretário: Cícero Melo
2º secretário: Fábio Santana
Já em Embu das Artes foram empossados o prefeito Ney Santos e o vice-prefeito Hugo Prado, além dos vereadores eleitos. A mesa diretora ficou da seguinte forma:
Presidente: Renato Oliveira
Vice-presidência: Gerson Olegário
1º secretário: Índio Silva
2º secretário: Betinho
3º secretário : Bobilel Castilho
Por Redação Online