PREFEITURA DE ITAPECERICA DA SERRA EMPOSSA NOVO CONSELHO TUTELAR

A Prefeitura realizou, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, na manhã do dia 10 de janeiro, a Cerimônia de posse do novo Conselho Tutelar, para o período de 2020 a 2024. O evento aconteceu no Auditório do Complexo Administrativo, onde os membros titulares e suplentes receberam o termo de posse das mãos das autoridades.

O Conselho Tutelar é formado por uma equipe escolhida em eleição da comunidade. Cabe ao Conselho zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, estabelecidos na Lei 8.069 de 13 de julho de 1990, que instituiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

É um órgão público municipal de garantia dos direitos e tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e dos adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou responsáveis legais que resulte na violação dos direitos estabelecidos pelo ECA.

Novos membros do Conselho Tutelar de Itapecerica da Serra:

Conselheiros Titulares

Centro

Andrea Silva Henrique Levai

Cátia Soares Paixão

Flávia de Oliveira Bersutchka

Heliana Aurora Rocha Miguel

Maria Vircilene Lima Mendes

Jardim Jacira

Cristiane Ricardo de Souza

Graciana Gomes Takase

Paulo Sergio Matos

Renata Ravene Lima Bueno

Tatiane Pessoa Borges

Conselheiros Suplentes

Centro

Hosana Brito dos Santos

Talita Soares do Nascimento

Priscila Rodrigues dos Santos

José Roberto Rodrigues

Sabrina Arruda Mendes

Jardim Jacira

Marinalva Lima de Sousa

Erlane Silva Souza Castro

Estiveram presentes o prefeito Jorge Costa, secretários municipais Tatiana Lopes do Nascimento Silva, (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho), Valdomiro de Freitas Dias (Esporte e Lazer), Luiz Farias de Oliveira (Cultura), Chefe de Gabinete Heleno Menezes, Vereadores Val Santos e Zecas, a Presidente do CMDCA Juliana Martins. Além de diversas pessoas convidadas.

Por DEP COM IT

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.